Boa tarde!
Estou com uma dúvida e preciso de ajuda.
Sempre que formato o meu PC, eu crio duas partições; C: e D:. Onde "C:" por padrão fica o S.O e, "D:" uso para Backup.
O que eu sempre faço é o seguinte: A primeira conta ao formatar o PC, eu crio um usuário qualquer, tipo "USER", depois
vou até o disco "D:" e crio uma pasta chamada "Usuários".
Então, entro no "REGEDIT" e faço uma mudança de diretórios de arquivos. ou seja: mudo a biblioteca (explore) do "C:" pro "D:", pois dessa forma, se
o windows corromper, ou algo do tipo, e for preciso formatar, não preciso fazer "backup" de arquivos, tudo já estará no "D:"
Essa é a chave na qual faço a mudança "MANUALMENTE".
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList\"ProfilesDirectory" D:\Usuários
Feito isso crio uma nova conta com privilegiativos de administrador, sendo essa conta
a que eu irei usar. Depois excluo a primeira, "USER", e fica apenas a principal.
Apos tanta enrolação, o que eu quero saber, é se tem como criar um arquivo .BAT ou .REG pra automatizar esse processo.
Acredito que se houver, eu terei que continuar criando a pasta "Usuários" manualmente no disco "D:".
O que eu quero mesmo é automatizar esse processo.
Enfim, agradeço se puderem me ajudar.
Marcosciber0...
Novo Membro
Registrado
2 Mensagens
1 Curtida