TRONNER
Cyber Highlander
Registrado
32.2K Mensagens
7.3K Curtidas
Fazer pra você, pelo menos por aqui do que entendo a galera nem pensar.
Já se desmembrar o texto por aqui e pedir ajuda, isso a turma é fera.
Iniciante201...
Novo Membro
Registrado
3 Mensagens
0 Curtidas
haha sim..
As pessoas que me indicaram essa comunidade disseram pode tentar pedir ajuda lá pois a galera dessa comunidade e outro nível.. '
Mini Mundo
O banco Tripo Banks, situado em Mesquita, precisa implementar um sistema para gerenciar suas faturas e controlar seus clientes. Para criar uma conta qualquer pessoa maior de idade pode requisitar uma, para o cadastro são necessários: Código, nome, crédito, tipo de cliente(comum, preferencial, especial) e data de cadastro. Todo mês é gerada uma fatura que contém: Código da fatura, código do cliente, valor da fatura, data de vencimento da fatura, data de pagamento da fatura. Podendo ser paga em dinheiro, cartão ou até mesmo dividir a conta entre dinheiro e cartão.
Regras de negócio:
a) Um cliente pode ou não possuir faturas.
b) Um cliente especial possui um prazo extra de 15 dias após o vencimento de uma fatura para pagá-la.
c) Um cliente preferencial possui um prazo extra de 5 dias após o vencimento de uma fatura para pagá-la.
d) Um cliente comum não possui prazo extra, devendo pagar suas faturas até o seu vencimento.
e) Um cliente é considerado inadimplente se possuir pelo menos uma fatura em aberto vencida, considerando seu prazo extra, a não ser que seu crédito seja superior à soma dos valores de suas faturas em aberto vencidas.
f) Um cliente é considerado confiável se for cliente a mais de 10 anos ou se a diferença entre seu crédito e o total de suas faturas em aberto for superior a R$ 1.000,00.
g) Um cliente é considerando indesejável se possuir mais de 10 faturas que não foram pagas no prazo, considerando o prazo extra atual, ou se a diferença entre a soma de suas faturas em aberto e seu crédito for superior a R$ 1.000,00. Clientes a mais de 5 anos não podem ser considerados indesejáveis.
h) Um cliente pode ser considerado inadimplente, ok, preferencial, confiável ou indesejável.
i) Todos os clientes que são preferenciais, estão cadastrados a mais de 10 anos e nunca tiveram faturas em atraso, sem considerar o atual prazo extra, devem ter seus tipos alterados para especial.
j) Todos os clientes comuns são considerados preferenciais caso estejam cadastrados a mais de 10 anos e que nunca tiveram faturas em atraso, ou que já tiveram faturas em atraso, porém nunca a mais de 20 dias.
l) Todos os clientes especiais ou preferenciais, que se tornarem indesejáveis, devem ter seus tipos alterados para comum
TRONNER
Cyber Highlander
Registrado
32.2K Mensagens
7.3K Curtidas
Okay e o que você fez ou até onde fez partindo do texto ?!
Iniciante201...
Novo Membro
Registrado
3 Mensagens
0 Curtidas
Estou fazendo ele em modelo raias
No texto diz 3 tipos de cliente , Cliente normal , cliente Especial , Cliente inadimplente ( aquele que ainda não pagou mesmo apos vencimento)
Cliente
•
↓
Tipos de cliente
↓
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
( Junção de fluxo)
↓ ↓ ↓
Cliente N. Cliente E. Cliente I. ( ai pensei em por um para cada até por que são pessoas diferentes
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
↓ ↓ ↓
Nome Nome Nome
↓ ↓ ↓
data de Cadastro data de Cadastro data de Cadastro
Ai eu travei... porém esse começo ainda acho que não está certo. to lascada haha
▬▬▬▬▬
▬▬▬▬
▬▬▬
▬▬▬
▬▬▬▬▬
▬▬▬▬
▬▬▬
▬▬▬
▬▬▬▬▬▬
▬▬▬
▬▬▬
▬▬▬▬
▬▬▬
▬▬
▬▬▬
▬▬
▬▬
▬▬▬▬▬
TRONNER
Cyber Highlander
Registrado
32.2K Mensagens
7.3K Curtidas