Logo Hardware.com.br
Info2010
Info2010 General de Pijama Registrado
2.9K Mensagens 216 Curtidas

Crise hídrica em SP. Há realmente uma crise?

#1 Por Info2010 03/02/2015 - 13:54
Pessoal,

Antes de tudo quero deixar claro que não sou "teórico da conspiração" . Pra falar a verdade esse termo eu acho ridículo, pois ele vai totalmente contra o sentido de pensamento( algo livre que pode ser orientado em qualquer sentido) portando eu acho que eu, como ser pensante tenho o direito senão o dever de pensar por outros lados.

Eu ainda não tive tempo de fazer uma pesquisa longa sobre o sistema cantareira. Antes de começar o post quero deixar algumas coisas bem claras.

1) Eu sei que o sistema cantareira é composto de várias barragens ( 6 se não me engano)

2) Eu sei que cada barragem tem a sua capacidade absoluta e relativa( ao sistema cantareira)

Pois bem, a questão é que vi há alguns dias uns vídeos na internet de gente mostrando barragens que, segundo eles pertencem ao sistema cantareira e que estão cheias. A questão que eu fiquei com uma pulga atrás da orelha são mostradas abaixo:

1) Eu sei que pode haver uma barragem com 100% mas ela pode representar apenas 5 % do sistema. Mas será que um barragem, relativamente às outras não tão pequena, só representaria 5 % dos sistema?

2) No site da Sabesp diz que o sistema cantareira está apenas com 5 %, mesmo havendo essas barragens com água.

3) Essa barragem que vivem mostrando nos jornais, no qual está se bombeando água para a parte da "coletadora" é a barragem mais alta do sistema.


A questão que quero levantar é: Essa situação é realmente real ou há interesses em fazer "alarde" ou até mesmo mudar o sistema de concessões sobre a água, tendo interesses privados no meio?

Eu não tenho dinheiro para ir até SP para visitar cada barragem e tirar minhas próprias conclusões. Por isso venho perguntar a vocês: Alguém passou por algumas dessas barragens?

Quais as opiniões de vocês?


Obrigado pela atenção.
m0z4r7
m0z4r7 Ubbergeek Registrado
2.5K Mensagens 1.2K Curtidas
#2 Por m0z4r7
03/02/2015 - 14:02
Falou a palavra 'chave'...Teoria da Conspiração!

Se fosse olhar sob essa ótica eu diria 'recuperar o espaço aéreo brasileiro'...acredito que a crise é artificial...é uma crise forjada e fabricada pelo homem! e tem uma palavra para ela: Chemtrails!



Impeçam os Chemtrails que a crise some junto!



Chemtrails utilizam basicamente alumínio e bário, alumínio é o mesmo lance dos 'antitranspirantes' que citaram em outro tópico, absorve umidade ou algo do tipo, ou seja, estão jogando 'desodorante' nas núvens e removendo a umidade. (corrijam se estiver errado e perdoem minha ignorância qualquer coisa), dizem estar utilizando isso para os HAARP as ondas eletromagnéticas rebaterem na atmosfera ou algo do tipo...mas isso está modificando todo o clima, ou seja, estão fabricando a seca!

Chemtrail Brasil

Estaria a geo-engenharia relacionada de alguma forma com essa seca mundial?
Segundo a pesquisadora Simone Tilmes, o uso de tecnologias de manipulação climática para reduzir o aquecimento global poderiam acarretar sérias consequências para o Planeta, tais como secas devastadoras. Calcula-se que o aquecimento global causado por um aumento maciço nos gases de efeito estufa estimularia um aumento médio de cerca de 7% nas precipitações em relação às condições pré-industriais, o patamar contra o qual o aquecimento global é calculado. Contudo, tentar resolver o problema do aquecimento através da geo-engenharia poderá inverter a situação, resultando em uma redução entre 5 e 7% nas chuvas na maioria das regiões do mundo, também em comparação com as condições pré-industriais.
Globalmente, a média de precipitação poderia diminuir em cerca de 4,5%, chegando a 7% na América do Norte e no Sudeste Asiático. Segundo afirma Simone Tilmes - principal autora de um novo estudo sobre os impactos da geoengenharia - "A geoengenharia do planeta não resolve o problema. Mesmo que uma dessas técnicas possa manter as temperaturas globais aproximadamente equilibradas, as precipitações não voltariam às condições pré-industriais". Este estudo internacional foi coordenado por cientistas do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica (NCAR) dos Estados Unidos, e chegou a conclusões parecidas com um trabalho feito por uma equipe europeia em 2012. Muitos cientistas têm defendido abordagens de geoengenharia para reduzir o aquecimento futuro, amparados na crescente preocupação com as mudanças climáticas. Este novo estudo, no entanto, demonstra que a engenharia do clima pode não ser a melhor solução para o problema.
Algumas dessas técnicas almejam essencialmente fazer sombra na atmosfera injetando partículas de sulfato na mesma, ou colocando gigantescos espelhos em órbita da Terra com o objetivo de reduzir a incidência dos raios solares. Os autores advertem, porém, que o clima da Terra não iria retornar ao seu estado pré-industrial mesmo se o próprio aquecimento fosse atenuado com a engenharia climática.
"É muito mais um tipo de 'engula seu próprio veneno'," disse John Fasullo, coautor do trabalho. "Se você não gosta do aquecimento, você pode reduzir a quantidade de luz solar que atinge a superfície [da Terra] e esfriar o clima. Mas, se você fizer isso, grandes reduções nas chuvas são inevitáveis. Não há nenhuma opção do tipo ganha-ganha aqui."
Na verdade já são vários os indícios de que a geoengenharia está em curso nos dias atuais. Esta seca que está assolado diversas partes do mundo desde o final do ano passado vem somente para fortalecer algo que já está admitido, mas que não foi ainda divulgado na grande mídia. Mesmo assim fora do conhecimento comum, muitas autoridades, como o presidente do Equador, R. Correa, e o ex-chefe do FBI Ted Gunderson, já denunciaram publicamente a existência da geo-engenharia nos céus dos EUA, Canadá, Equador e Europa.
As secas que estão afligindo o mundo desde o final no ano passado não são secas comuns oriundas de períodos de estiagem naturais. São secas avassaladoras e irreversíveis. Alguns dos sistemas hídricos afetados, como por exemplo, o lago Poyang, jamais retornarão ao seu estado normal. O lago Poyang, o maior de água doce na China, perdeu quase 90% de seu volume em consequência da seca que castiga a bacia do Yangtze, informou o jornal South China Morning Post. Grande parte do leito do lago transformou-se em uma planície de barro, o que coloca em uma crítica situação as pessoas que moram em volta e dependem do Poyang para sobreviver. A seca afeta uma bacia na qual vivem 400 milhões de pessoas, quase um terço da população chinesa, e a situação é especialmente dramática nas províncias do curso médio e baixo do rio (Anhui, Hunan, Jiangxi, Zhejiang e Jiangsu), onde as chuvas este ano foram entre 40% e 50% menores do que o normal.
Nos EUA, uma das regiões mais afetadas com a seca foi o estado da Califórnia. Os níveis de água nos reservatórios continuam a cair. Oroville, por exemplo, é o maior reservatório do Projeto de Água do Estado e o segundo maior no estado depois do Lago Shasta. Uma de suas seções está quase seca. Os níveis de água em lagos e reservatórios estão atingindo mínimos históricos. Lago Oroville está atualmente em 32% do seu total de 3.537.577 Acres. Folson Lake (lago Folson), a nordeste de Sacramento-Califórnia, também perdeu 80% de sua capacidade de água em 2,5 anos. Imagens liberadas pela NASA mostram a barragem quase completa em 2011, com uma capacidade de 97% e hoje ela está em 17%.
No Brasil a situação não é diferente, Alguns dos maiores sistemas hídricos do país encontram-se na mesma situação. Em Minas Gerais, os rios estão secando. O São Francisco, que cruza boa parte do estado, é um dos mais afetados. Bancos de areia estão cada vez maiores. A época é de estiagem, mas nunca se viu o Velho Chico tão seco. No município de São Francisco, norte do estado, o pescador trocou a rede por uma pá. A canoa, que antes ficava cheia de peixes, agora está repleta de areia.
A seca também preocupa os agricultores de Jaíba. O município é um dos maiores polos produtores de frutas de Minas Gerais e nos seis primeiros meses deste ano, registrou apenas 137 milímetros de chuva. No mesmo período do ano passado, o total foi de 269. A irrigação das lavouras só não foi comprometida por causa de ações emergenciais.

O estado de São Paulo tem passado também por uma grande crise, na verdade a pior dos últimos 70 anos. A falta de chuva, sobretudo na região sudeste do país, tem afetado o processo industrial em diversas etapas. A economia brasileira já demonstra reflexos ao clima seco que tem atingido a grande São Paulo, principal polo produtivo do país. Não é apenas a capital paulista que vive a maior crise no abastecimento de água da sua história. O rico interior do estado de São Paulo enfrenta a mesma crise. Não chove desde o final do ano passado. Economicamente, a situação mais crítica foi a paralisação da Hidrovia Tietê/Paraná, que nasce em Goiás e vai até a Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, com 2,2 mil quilômetros, dos quais 800 quilômetros no estado de São Paulo. O Rio Tietê baixou em até oito metros na região de Araçatuba, a 467 quilômetros de São Paulo, interrompendo (como já foi dito) há dois meses o tráfego de barcaças na Hidrovia Tietê/Paraná, uma das maiores do país, já que há lugares onde o rio está no nível zero. Com isso, não será possível escoar parte das seis milhões de toneladas de grão transportadas por ali anualmente. Com a hidrovia parada, o prejuízo é estimado em R$ 200 milhões, segundo o Departamento Hidroviário (DH). A disputa pela água atinge proporções alarmantes, pois as seis hidrelétricas na região dão prioridade ao uso da água para a produção de energia elétrica e, assim, evitar um apagão. A agricultura também sofre e as destilarias de açúcar e álcool, com quebra na safra em até 25%, já dispensaram mil trabalhadores.
Se a geo-engenharia é realmente uma das responsáveis pelos recordes de secas em todo o mundo nos últimos anos, nós não sabemos. O que sabemos é que não podemos descartar essa possibilidade. Se existem estudos que demonstram que a engenharia climática pode agravar a seca no mundo, e se temos autoridades denunciando sua existência, o mínimo que podemos fazer é tomar essa possibilidade como plausível. (Por Oberon de Mello)
Imagem
Imagem

Imagem


[spoiler][/spoiler]
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#4 Por OP
03/02/2015 - 14:16
Quanta viagem...
Essas secas são cíclicas e existem desde que começaram a fazer medições estatísticas. Teve desde 1930 e essa aqui nem foi a maior. Houve piores em 1933 3 1963. São ciclos e não tem nada a ver com essas teorias conspiratórias. Tanto é que o governo já tinha sido alertado sobre o ciclo e também que só choveria normalmente de novo em 2017. Só que preferiu não fazer nada acreditando que havia coisas mais importantes para tratar.
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
jricslima
jricslima General de Pijama Registrado
2.1K Mensagens 469 Curtidas
#6 Por jricslima
03/02/2015 - 15:08


Por Carlos Cunha

Água no sistema Cantareira (sistema possui 6 represas).
Depois do último vídeo que publiquei aqui, mais pessoas foram verificar de fato a veracidade do outro vídeo e olhem aí o resultado. Segundo a SABESP este reservatório de MARIPORÃ é responsável por 5,,2% do abastecimento do sistema cantareira. Seria muito bom os que podem, ir em todas as represas e verificarem os níveis de água e os cursos dos rios que abastecem cada uma das 6 represas.
Estão esperando o que para irem às ruas de SP e do resto do país ? Vão esperar seus filhos e familiares começarem a ser mortos nas ruas pelas milicias armadas ?
OBS : Não é objetivo meu tomar crédito de quem gravou este vídeo, ele chama-se Rubens e tem um canal no Youtube chamado Verdade Oculta. Baixei o vídeo para publicar porque sei que mtos deles são tirados do ar por ordem judicial ou mesmo ameças. Recentemente um video sobre as eleições deste ano, foi tirado do ar e eu tive que conseguir nova cópia direto na fonte. Nele fica caracterizado a manipulação desta ultima eleição, e a quem interessar é so procurar nas minhas postagens.
Eu não dou o peixe ><((((º>Ooº...,não sou peixeiro,
não ensino a pescar!
..._)¯`·._)¯`·._)¯`·...,não sou pescador.
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#7 Por imhotep
03/02/2015 - 16:47
Não existe crise.
















Já é calamidade! Tragédia!
Não vê quem não quer.
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
foca
foca Highlander Registrado
12.2K Mensagens 1.1K Curtidas
#8 Por foca
03/02/2015 - 17:42
As represas filmadas são as ultimas do sistema, se elas estiverem sem água quer dizer que acima delas já secou tudo.
É a mesma coisa de ter uma caixa d'água da Sabesp e ter a da sua casa, quando a sua secar é porque a da Sabesp já esvaziou faz tempo.

E chemtrails?
Sabe quando um avião carrega?
São Paulo tem 10.000.000 de carros ou mais e tem gente se preocupando com aviões e vapor.
Sabe o tamanho da atmosfera?
8x AMD-Sony JAGUAR 1.6GHz| 8GB@2.7GHz GDDR5| 18x RADEON@800MHz| Sony BD| Gaikai Cloud
STI Cell 3.2GHz| 256MB@3.2GHz RAMBUS| Nvidia RSX@500MHz| 256MB VGA RAM| Sony BD
Sony EE 295MHZ 128 bits|Sony GS 148MHZ|32MB RDRAM| Sony DVD
http://brunofoca.blog.uol.com.br
12 anos de GDH - Ñ tiro dúvida por MP
m0z4r7
m0z4r7 Ubbergeek Registrado
2.5K Mensagens 1.2K Curtidas
#9 Por m0z4r7
03/02/2015 - 21:50
Há controvérsias! digo sobre a crise hídrica...sobre Chemtrails você só não viu ainda se não costuma olhar para o firmamento, se acaso o fizesse estaria aqui concordando comigo wink.png

O vídeo a seguir não é recomendado para maçons, e vou além, é 'proibido' para maçonaria illuminati err_what.png

Observe que na cidade vizinha, com água em abundância as fontes são as mesmas que do cantareira (segundo o vídeo), qual a diferença? a água é 'privatizada', enquanto a da Sabesp é do Estado.

Não abra se for Maçon
nao_sei.gif não tem nada aqui não...
[spoiler]Pô! não seja curioso, meu! smile.png[spoiler]Eu avisei, na próxima é o vídeo:nao_sei_de_nada:[spoiler]
[/spoiler][/spoiler][/spoiler]


Na verdade o que estou dizendo é que há sim suspeitas de que aquilo não corresponde à realidade...foi falta de investimento? acho que não, acho que é o investimento...não postei o vídeo para agredir os maçons, tanto que avisei aos mestres...agora se for falar dos illuminatis daí eu perco a paciênça! esbravando.gifos Illuminatis estão estragando tudo!

Pagamos impostos para os que deveriam administrar em nosso favor a coisa pública, mas eles fazem transforma-los em patrimônio pessoal, usam o tempo livre para nos traírem e conspirarem contra nós.

Mais um vídeo 'desmascarando' a falta de água:

[spoiler][/spoiler]
Info2010
Info2010 General de Pijama Registrado
2.9K Mensagens 216 Curtidas
#10 Por Info2010
04/02/2015 - 00:18
Uma coisa que andei pesquisando.

1. Essa represa é a mais baixa em relação ao nível do mar de todos os reservatórios do cantareira.

2. Essa represa é a menor em volume de água. Se não me engano são 7 bilhões de litros.

Até aí tudo bem. Vendo essa barragem cheia não quer dizer que o sistema esteja em boas condições. Até agora não vi outras barragens.

A questão que eu não entendo é por que não estão tirando essa água excedente daí para ser usada? E por que não estão bombeando dessa represa ao invés de ficar pegando só do volume morto da jundiaí?

É essa questão que ainda não entendo.

Até mais.
Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.
foca
foca Highlander Registrado
12.2K Mensagens 1.1K Curtidas
#11 Por foca
04/02/2015 - 09:49
Info2010 disse:
Uma coisa que andei pesquisando.

1. Essa represa é a mais baixa em relação ao nível do mar de todos os reservatórios do cantareira.

2. Essa represa é a menor em volume de água. Se não me engano são 7 bilhões de litros.

Até aí tudo bem. Vendo essa barragem cheia não quer dizer que o sistema esteja em boas condições. Até agora não vi outras barragens.

A questão que eu não entendo é por que não estão tirando essa água excedente daí para ser usada? E por que não estão bombeando dessa represa ao invés de ficar pegando só do volume morto da jundiaí?

É essa questão que ainda não entendo.

Até mais.


Imagem

Essa é a última antes de chegar a São Paulo.

31.000l por segundo = 111.600.000 por hora, o consumo de São Paulo acabaria com essa represa em três dias.
8x AMD-Sony JAGUAR 1.6GHz| 8GB@2.7GHz GDDR5| 18x RADEON@800MHz| Sony BD| Gaikai Cloud
STI Cell 3.2GHz| 256MB@3.2GHz RAMBUS| Nvidia RSX@500MHz| 256MB VGA RAM| Sony BD
Sony EE 295MHZ 128 bits|Sony GS 148MHZ|32MB RDRAM| Sony DVD
http://brunofoca.blog.uol.com.br
12 anos de GDH - Ñ tiro dúvida por MP
Info2010
Info2010 General de Pijama Registrado
2.9K Mensagens 216 Curtidas
#12 Por Info2010
04/02/2015 - 12:34
Boa. Não sabia dessa vazão. Realmente é uma vazão impressionante. Não tinha ideia da mesma.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Ainda faltaria saber sobre as outras represas. Mas até agora o pessoal do Youtube mostrou apenas essa Paiva Castro. É capaz das outras estarem secas ou em um nível bem menor.

Então, o que tudo indica é que realmente existe uma crise. Agora, se essa crise foi "proposital" ou se foi pela simples incompetência do governo, aí é outra história.

Eu acho que não foi apenas pela simples incompetência. Essa turma tem técnicos que avisam e engenheiros que estudam isso. Garanto que não foi por falta de aviso.

Até mais.
Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.
TmfeijoMMonroe
TmfeijoMMonr... Cyber Highlander Registrado
13.7K Mensagens 4.2K Curtidas
#14 Por TmfeijoMMonr...
04/02/2015 - 16:25
Boa tarde !

Solução mais viável já em estudos . Dessalguar as águas dos mares .

Pagar - leia - se ter água e energia ; vai ser luxo . Conta de água minima para pagar será de R$ 100,00 . Qualquer casa com uma pessoa só .

Abraços
A ignorância é a pior inimiga do homem . Não tenho medo de nada; apenas da inveja . E o mundo cada vez melhor !!
Palavras sábias de um hiper profissional do judiciário; perito digital e em psicologia jurídica .
A sua inveja é a velocidade de meu sucesso .
Um coração medroso congela o trabalho . Um coração temerário incendeia qualquer serviço ; arrasando - o .
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal