Logo Hardware.com.br
renatamiyagusku
renatamiyagu... Membro Junior Registrado
102 Mensagens 0 Curtidas
#2 Por renatamiyagu...
19/11/2002 - 21:51
Aqui vai uma definição dos chamados SET OPERATORS do SQL:

"Set operators combine the results of two queries into one result. INTERSECT returns all distinct rows selected by both queries. MINUS returns all distinct rows selected by the first query but not by the second. UNION returns all distinct rows selected by either query. UNION ALL returns all rows selected by either query, including all duplicates."

Para Oracle, eu costumo me consultar no próprio site da Oracle (http://otn.oracle.com/docs/content.html). É necessário se cadastrar para acessar o site. Para o MS SQL, consulto o Books Online que vem no próprio banco de dados e para o PostgreSQL, consulto o site do BD (http://www.postgresql.org/).

Espero te ajudado em alguma coisa.
romulo
romulo General de Pijama Registrado
7.4K Mensagens 0 Curtidas
#3 Por romulo
21/11/2002 - 14:58
Cassio Alves
O que é consulta união? E como eu acho material ensinado a fazer isso em SQL?

Obrigado big_green.png


Uma consulta união, seguindo a mesma definição da teoria dos conjuntos, é uma consulta resultado da união dos resultados de outras consultas. A única restrição é que a quantidade e tipo das colunas sejam os mesmos. Por exemplo:

select cod_cidade, nome_cidade from cidades
union
select cod_estado, nome_estado from estados

daria uma consulta com todas as cidades e estados em único conjunto (claro que esse exemplo é podre...).

Tome cuidado pois nesse caso, se houver mais de uma linha iguais, apenas uma seria considerada. Por exemplo, "São Paulo", que tanto é cidade como estado, se tivesse o mesmo código nas duas tabelas, apareceria apenas uma vez na consulta união. Para que isso não acontecesse, teria que ser usado o operador "union all".
Minha coleção de jogos (todos originais)
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal