Logo Hardware.com.br
CECATO
CECATO Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

[Resolvido] Sua conexão não é particular / Sua conexão não é segura.

#1 Por CECATO 01/06/2016 - 19:22
Olá galera,
sou novo no fórum e resolvi recorrer a ajuda de vocês pois é minha "última saída" pra tentar encontrar uma solução para meu problema.

Seguinte, estou com um notebook do meu irmão que não conectava inicialmente em nenhum site usando o navegador CHROME, porém eu conseguia acessar alguns sites que não fossem de dominio da Google com o Mozila Firefox, mas sempre que caia em algum dominio google eu recebia a mensagem "Sua conexão não é particular".

Foi aí que começou meu desespero, pois mesmo o wi fi funcionando normalmente, os sites com os navegadores não abriam de jeito nenhum!
Então segui alguns procedimentos na qual eu tinha alguns conhecimentos que foram:

1 - instalei programas para detectar drivers, então instalei e atualizei todos os drivers do computador.
2 - liberei o acesso como exceção de programas no firewall do windows.
3- alterei o DNS do notebook para manual.
4 - apaguei o cache de memória, e passei um ccleaner em todos os navegadores.

e nada de resultado positivo, foi aí que minha ultima tacada foi formatar o Notebook dele, foi aí que tive a surpresa!
Mesmo após formatar sem nenhum programa instalado no sistema somente os drivers, o note continuava com o mesmo problema de acesso aos navegadores (mas sempre com o wi fi funcionando corretamente).

O que fazer? :/

OBS:
Utilizo Windows 7 64x
Notebook é um Dell inspiron N4050.
Ja chequei DATA/HORA.
CECATO
CECATO Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por CECATO
01/06/2016 - 23:40
Naldo Volpe disse:
Veja se ajuda:

https://support.google.com/chrome/answer/6098869?hl=pt-BR

Opa, então ja dei umas olhadas nesses tópicos antes de entrar e o mais correto em afirmar é que o erro no CHROME é o "NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID" , porém ja realizei todos os procedimentos qualificados e ensinados nos sites oficiais da google e mozila sobre certificados e nada adiantou, é muito estranho nunca vi esse problema.

jqueiroz disse:
A primeira coisa a verificar, quando tiver um problema de certificado, é a data do sistema. Sempre!

Exatamente, foi a primeira coisa que olhei, verifiquei tanto a data da BIOS quanto a data do windows, e ambos estão normal.
CECATO
CECATO Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por CECATO
02/06/2016 - 11:25
Mauriciodez disse:
Velho ... tudo embaça quando tem erro, formata e o erro permanece ... seguinte ... vamos por partes ...
isso acontece com outros equipamentos que usam o wi-fi ?
com a conexão via cabo acontece a mesma coisa ?
a conexão de rede está marcada como doméstica ou pública ???

Por partes...

1: Não acontece com outros equipamentos wi fi, tenho mais 1 notebook e todos em casa tem smartphones, e nenhum deles apresentam esse problema.
2: Via cabo está acontecendo a mesma coisa.
3: A conexão estava como domestica, mas ja alterei para publica e continua o problema.

é realmente muito estranho, eu particularmente estou achando que pode ser algum problema de comunicação entre o roteador e a placa de rede.

jqueiroz disse:
Próximo motivo pra certificados inválidos: você está sofrendo Man-in-the-Middle. Há algum servidor proxy na sua rede?

Até onde eu sei, não é.

Naldo Volpe disse:
... Já experimentou fazer teste via Cabeado ao invés de Wireless

Ja sim, utilizei o cabo do meu computador que funciona perfeitamente a internet, e nada adiantou.

Bom o caso foi resolvido meus amigos!

aparentemente o Dell Inspiron n4050 perdeu conexão de drivers com o windows 7 64x, pois após formatar o notebook e instalar o windows 8 64x tudo voltou ao normal.

agradeço a atenção de todos e a ajuda prestadas.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal