Logo Hardware.com.br
Edilson Santana Borges
Edilson Sant... Super Participante Registrado
649 Mensagens 7 Curtidas

Conexão nula ou limitada, como resolver isso?

#1 Por Edilson Sant... 29/08/2007 - 19:45

Recentemente resolvi dividir o meu acesso banda larga (Oi Velox) com alguns vizinhos, na casa de 02 funcionou perfeitamente mais na casa de 01 apareceu essa menssagem: conexão nula ou limitada.
Como devo proceder para resolver esse problema?
Não é problema nos cabos pois clipei ele novamente e também já trouxe a máquina dele pra testar aqui na minha casa com o meu cabo e aconteceu a mesma coisa.
Como faço para mudar o domínio da rede? Pois um colega meu me disse que pode ser isso.

Responder Tópico
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
104K Mensagens 5.7K Curtidas
#5 Por jqueiroz
30/08/2007 - 02:18

Então, para isso, só tirar a opção 'Notificar quando esta conexão for limitada ou não tiver conectividade' das propriedades da sua rede local.
Isso vai fazer a mensagem sumir, mas não vai resolver o problema.

Recentemente resolvi dividir o meu acesso banda larga (Oi Velox) com alguns vizinhos, na casa de 02 funcionou perfeitamente mais na casa de 01 apareceu essa menssagem: conexão nula ou limitada.
Como devo proceder para resolver esse problema?
Não é problema nos cabos pois clipei ele novamente e também já trouxe a máquina dele pra testar aqui na minha casa com o meu cabo e aconteceu a mesma coisa.
Você tinha seu modem do Oi Velox, daí comprou um switch, ligou o modem nele, e puxou um cabo até a casa de um vizinho, correto?

Pois bem, ficou faltando configurar o modem pra trabalhar em modo router. Sem isso, ele vai continuar trabalhando em modo bridge, e assim os 2 primeiros que ligarem o computador vão receber um endereço IP, e poder navegar, do terceiro em diante vão receber essa mensagem.

Configure seu modem pra trabalhar em modo router (ou use um roteador dedicado, como o DI-604), e verifique se todos os cabos estão montados corretamente.

"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke

Edilson Santana Borges
Edilson Sant... Super Participante Registrado
649 Mensagens 7 Curtidas
#6 Por Edilson Sant...
30/08/2007 - 14:01

jqueiroz disse: Isso vai fazer a mensagem sumir, mas não vai resolver o problema.


Você tinha seu modem do Oi Velox, daí comprou um switch, ligou o modem nele, e puxou um cabo até a casa de um vizinho, correto?

Pois bem, ficou faltando configurar o modem pra trabalhar em modo router. Sem isso, ele vai continuar trabalhando em modo bridge, e assim os 2 primeiros que ligarem o computador vão receber um endereço IP, e poder navegar, do terceiro em diante vão receber essa mensagem.

Configure seu modem pra trabalhar em modo router (ou use um roteador dedicado, como o DI-604), e verifique se todos os cabos estão montados corretamente.

O modem já está roteado, eu tenho um D-Link 500G e o meu Switch é o D-Link DES-1008D, na minha rede está tudo nos conformes, só na casa de um vizinho que está acontecendo isso.
Tem 03 máquinas conectadas e funcionando 100%, só em uma que deu esse problema.

AMD FX 8350 - M5A99X EVO r2.0 - 2xGTX760 WF3 - 8096 DDR3 1600 Vengance - SSD HD Corsair 60Gb - Seagate 1TB - Pioneer DVD-RW - Thermaltake V3 Black Edition - LG Full HD 32' - Corsair CS650M
vitosaide
vitosaide Novo Membro Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas
#9 Por vitosaide
08/02/2008 - 13:06

Olha, o Junior - TJF postou essa resposta em outro tópico meu, mas se referia a este, então estou repassando a resposta dele, ok!!!


Você especificou o ip na rede local?

Se não.. Entre no Prompt de comando / Digite: Ipconfig / irá aparecer o IP da sua Ethernet.. Anote esse número

Depois vá em Painel de controle / Coxões de rede / Conexão local / Propriedades / TCP/IP / Digite o IP no campo abaixo, confirma a máscara de sub-rede em seguida clique em OK, Reincie a máquina e veja o resultado

Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.