Recentemente resolvi dividir o meu acesso banda larga (Oi Velox) com alguns vizinhos, na casa de 02 funcionou perfeitamente mais na casa de 01 apareceu essa menssagem: conexão nula ou limitada.
Como devo proceder para resolver esse problema?
Não é problema nos cabos pois clipei ele novamente e também já trouxe a máquina dele pra testar aqui na minha casa com o meu cabo e aconteceu a mesma coisa.
Como faço para mudar o domínio da rede? Pois um colega meu me disse que pode ser isso.
- Home
- >
- Fórum
- >
- Redes
- >
- Acesso à intern...
- >
- Conexão nula ou limitada,...
Então, para isso, só tirar a opção 'Notificar quando esta conexão for limitada ou não tiver conectividade' das propriedades da sua rede local.
Isso acontece quando o micro está configurado para obter IP automaticamente, mas por alguma razao ou motivo qualquer, ele não consegue achar um servidor DHCP que forneça esse IP para ele.
Isso pode ser causado por:
1- Placa de rede ruim
2- Cabos ruins
3- Configuração incorreta do router ou afins
4- Outras causas.
Procurando algo mais descontraido?
http://www.bebuns.com.br
usa o analogproxi e configura ele com os pcs. usa win xp né????
Então, para isso, só tirar a opção 'Notificar quando esta conexão for limitada ou não tiver conectividade' das propriedades da sua rede local.
Isso vai fazer a mensagem sumir, mas não vai resolver o problema.
Recentemente resolvi dividir o meu acesso banda larga (Oi Velox) com alguns vizinhos, na casa de 02 funcionou perfeitamente mais na casa de 01 apareceu essa menssagem: conexão nula ou limitada.
Como devo proceder para resolver esse problema?
Não é problema nos cabos pois clipei ele novamente e também já trouxe a máquina dele pra testar aqui na minha casa com o meu cabo e aconteceu a mesma coisa.
Você tinha seu modem do Oi Velox, daí comprou um switch, ligou o modem nele, e puxou um cabo até a casa de um vizinho, correto?
Pois bem, ficou faltando configurar o modem pra trabalhar em modo router. Sem isso, ele vai continuar trabalhando em modo bridge, e assim os 2 primeiros que ligarem o computador vão receber um endereço IP, e poder navegar, do terceiro em diante vão receber essa mensagem.
Configure seu modem pra trabalhar em modo router (ou use um roteador dedicado, como o DI-604), e verifique se todos os cabos estão montados corretamente.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
jqueiroz disse: Isso vai fazer a mensagem sumir, mas não vai resolver o problema.
Você tinha seu modem do Oi Velox, daí comprou um switch, ligou o modem nele, e puxou um cabo até a casa de um vizinho, correto?
Pois bem, ficou faltando configurar o modem pra trabalhar em modo router. Sem isso, ele vai continuar trabalhando em modo bridge, e assim os 2 primeiros que ligarem o computador vão receber um endereço IP, e poder navegar, do terceiro em diante vão receber essa mensagem.
Configure seu modem pra trabalhar em modo router (ou use um roteador dedicado, como o DI-604), e verifique se todos os cabos estão montados corretamente.
O modem já está roteado, eu tenho um D-Link 500G e o meu Switch é o D-Link DES-1008D, na minha rede está tudo nos conformes, só na casa de um vizinho que está acontecendo isso.
Tem 03 máquinas conectadas e funcionando 100%, só em uma que deu esse problema.
Tem 03 máquinas conectadas e funcionando 100%, só em uma que deu esse problema.
Então são 4 máquinas no total, confere?
Verifica novamente o cabo para essa máquina problemática.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
Valeu pelas dicas, foi só conseguir o DNS da minha região e criar IP's Fixos para cada máquina.
resolvido
Olha, o Junior - TJF postou essa resposta em outro tópico meu, mas se referia a este, então estou repassando a resposta dele, ok!!!
Você especificou o ip na rede local?
Se não.. Entre no Prompt de comando / Digite: Ipconfig / irá aparecer o IP da sua Ethernet.. Anote esse número
Depois vá em Painel de controle / Coxões de rede / Conexão local / Propriedades / TCP/IP / Digite o IP no campo abaixo, confirma a máscara de sub-rede em seguida clique em OK, Reincie a máquina e veja o resultado