Logo Hardware.com.br
JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas

Vocês compram em marketplace?

#1 Por JOMARUMU 08/05/2018 - 18:50
Alguém aqui tem costume de comprar em marketplace de lojas grandes ou só compram na mesma loja que entrega o produto?

Morei fora por um tempo, comprei bastante pela Amazon, tudo via marketplace, nunca tive problema. No dia 28 comprei um notebook na Amazon, marketplace da Acer Brasil (loja oficial), só deu dor de cabeça, cancelaram a compra, a Amazon alega erro da Acer, a Acer alega erro da Amazon.

Em fim, qual é a opinião de vocês sobre marketplace? Primeira vez que comprei assim no Brasil e já tive dor de cabeça, não entendia porque tanta gente odiava esse tipo de coisa, agora ficou claro, a culpa é sempre da outra parte.
Popper
Popper General de Pijama Registrado
927 Mensagens 689 Curtidas
#3 Por Popper
08/05/2018 - 19:26
JOMARUMU disse:
Alguém aqui tem costume de comprar em marketplace de lojas grandes ou só compram na mesma loja que entrega o produto?

Morei fora por um tempo, comprei bastante pela Amazon, tudo via marketplace, nunca tive problema. No dia 28 comprei um notebook na Amazon, marketplace da Acer Brasil (loja oficial), só deu dor de cabeça, cancelaram a compra, a Amazon alega erro da Acer, a Acer alega erro da Amazon.

Em fim, qual é a opinião de vocês sobre marketplace? Primeira vez que comprei assim no Brasil e já tive dor de cabeça, não entendia porque tanta gente odiava esse tipo de coisa, agora ficou claro, a culpa é sempre da outra parte.


Já comprei e tive boas e más experiências. Idem com pessoas próximas.

Isso vária de acordo com a loja. Esses ecomerce como Submarino e Americanas (que são do grupo B2W), os próprios funcionários falam pra você não comprar nos parceiros. Um funcionário das Americanas me falou isso. Que, se comprar com loja parceira, as americanas não tão nem ai para quem comprou. É como você falou, eles jogam sempre a responsabilidade ou para a loja ou para quem tá fazendo transporte da mercadoria.

Outro dia mesmo, comprei um livro na Submarino, tava demorando para entregar e, nem a própria submarino, conseguiu entrar em contato com a loja. Ai eles falaram que iam fazer o estorno, dois dias depois do estorno o livro chegou aqui em casa. Vai entender...
"A civilização é uma ilimitada multiplicação de necessidades desnecessárias." (Mark Twain)

"Os brasileiros estão sempre dispostos a ver no estrangeiro bem vestido um fidalgo; e nos pobres, um animal desprezível" (Lima Barreto/Dr. Bogoloff)

JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas
#4 Por JOMARUMU
08/05/2018 - 20:25
Para não falar que não resolveram, acabaram de me ligar para eu fazer uma outra compra e me passaram um novo cupom enquanto estavam comigo no telefone, foram vários dias, mas resolveram.

ice2642 disse:
eu não sei se se enquadra em marketplace, mas costumo comprar na aliexpress e gearbest.

Nunca comprei na Gearbest, mas o Aliexpress eu acho ótimo, fiz várias compras, nunca tive problema (além do atraso por culpa dos correios)

Popper disse:
Já comprei e tive boas e más experiências. Idem com pessoas próximas.

Isso vária de acordo com a loja. Esses ecomerce como Submarino e Americanas (que são do grupo B2W), os próprios funcionários falam pra você não comprar nos parceiros. Um funcionário das Americanas me falou isso. Que, se comprar com loja parceira, as americanas não tão nem ai para quem comprou. É como você falou, eles jogam sempre a responsabilidade ou para a loja ou para quem tá fazendo transporte da mercadoria.

Outro dia mesmo, comprei um livro na Submarino, tava demorando para entregar e, nem a própria submarino, conseguiu entrar em contato com a loja. Ai eles falaram que iam fazer o estorno, dois dias depois do estorno o livro chegou aqui em casa. Vai entender...

hahahahahaha interessante saber que nem mesmo os funcionários confiam nisso.

Li um pouco sobre esse meu problema, me parece que segundo as leis do Brasil a responsável é a loja que vende, mas como sabem que quase ninguém vai atrás, elas ignoram.
Agora que me lembrei, há alguns anos fiz uma compra via marketplace na Americanas, no dia seguinte cancelaram o pedido e devolveram o dinheiro, apenas aceitei e não fui atrás de receber.
C-47
C-47 Zumbi Registrado
1.3K Mensagens 2.2K Curtidas
#5 Por C-47
08/05/2018 - 20:30
Gosto muito do Mercado Livre. Até hoje, recebi 2 mercadorias com defeito, solicitei devolução do dinheiro, cumpriram o prazo de 1 semana, mandaram o código para devolução pelos correios e, assim que postei de volta, estornaram o pagamento. Tem sido a modalidade mais segura para garantia do comprador, tanto em caso de defeito como em caso de não entrega, ainda que por culpa dos correios.
A6_INFO
A6_INFO Cyber Highlander Administrador
56K Mensagens 4K Curtidas
#7 Por A6_INFO
09/05/2018 - 13:53
Se eu não estiver enganado já comprei umas três vezes. Duas de parceiros da Americanas e uma vez de parceiro do Magazine Luiza.
As vezes que comprei de parceiros da Americanas, recebi sem problemas e sem atraso. Quando comprei de parceiro do Magazine Luiza, deu problema porque o item em questão não estava mais disponível e demorou um pouco para resolver, mas devolveram o valor pago e acabei encontrando o produto em questão em uma loja física.
Particularmente, prefiro comprar na própria loja oficial (desde que seja confiável), mesmo se for oferecido em grandes redes (já fiz isso em umas duas compras, uma na Casas Bahia e outra no Magazine Luiza, onde ao invés de comprar no parceiro que era grande loja, comprei direto na loja que fazia a venda).
Progressista gourmet, esquerda caviar, querem o controle e atacar as liberdades, ignoram opinião alheia e se fazem de vítimas quando confrontados. ©®²³
Com uma besta quadrada comunista (Paulo Freire), patrono da educação, criamos apenas militantes socialistas, bestas quadradas e analfabetos funcionais.
Quem votou no Ladrão, candidato da criminalidade e do establishment (que vibraram com sua vitória), é ladrão, cúmplice ou apenas um imbecil.
Espírita
Espírita Cyber Highlander Registrado
9.6K Mensagens 2.1K Curtidas
#9 Por Espírita
02/07/2018 - 23:02
É ridículo !! Como todo "mundo" já sabe., de uns tempo pra cá., grandes lojas passaram a ser vitrines de pequenos/médios comerciantes., ou seja, a terceirização chegou e invadiu o comércio eletrônico. Em 98% dos casos quando se pesquisa algo ( qualquer coisa) sempre vai está lá na página da loja -> vendido e entregue por X.. Ou seja., a Loja famosa "aluga" o seu espaço para um terceiro efetuar a sua venda.. Mas., a loja principal.... a conhecida no mercado geralmente não assume nenhuma responsabilidade.

Concordo que, todo mundo deve ter sua chance de trabalhar e ter o pão de cada dia... mas apenas como exemplo: há meses estou pesquisando uma bicicleta aro 26 ( uma simples., nada de sofisticação... aliás o que não falta nesse lixo de "Vaiiiiiiiiii Braaaaaaasilllllllllll" é ladrão) em qualquer site., é a mesma informação: vendido e entregue por Gazin....

Ai., alguém pergunta: Qual o problema ? big_green.png -

Simples., vou pegar um valor qualquer, observado em 02/07/2018 - Ricardo Eletro: R$ 370,85 à vista ou R$ 386,30 à prazo.... Frete ? R$ 127,34

Resumo: ganha a loja A, Ganha Loja B e o cliente que se ferre.....
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#10 Por imhotep
02/07/2018 - 23:24
Frete tá caro faz tempo.
Aliás, um dos motivos da greve foi isso, pq os caminhoneiros mesmo não recebem por esse frete caro - fica na mão dos patrões.
É a velha relação caracu.

No mais, não compro qd é entregue por terceiros.
Aliás, já até entrei direto no site desse terceiro e o produto estava mais barato, ou seja, a vitrine da loja grande só serviu pra isso - pra ser vitrine....
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#12 Por OP
03/07/2018 - 09:03
Concordo totalmente com você. Esse lance de market place apenas serve para as grandes lojas ganharem na intermediação da compra sem precisar fazer nada além de usar seu nome para propaganda. E os fretes são abusivos porque esses pequenos comerciantes não tem bons contratos com transportadoras e tudo acaba indo pelo frete abusivo dos Correios.
Acho isso tudo péssimo.
Fora que os prazos de entrega são cada vez mais longos porque essas lojinhas em geral ficam no fim do mundo.
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas
#14 Por JOMARUMU
03/07/2018 - 20:01
Espírita disse:
Ai., alguém pergunta: Qual o problema ? big_green.png -
Simples., vou pegar um valor qualquer, observado em 02/07/2018 - Ricardo Eletro: R$ 370,85 à vista ou R$ 386,30 à prazo.... Frete ? R$ 127,34
Resumo: ganha a loja A, Ganha Loja B e o cliente que se ferre.....

Isso até que é o de menos, pior é o atendimento, são duas empresas, a culpa SEMPRE será jogada na outra.

Comprei um notebook há uns 2 meses na Amazon, vendido e entregue pela Acer, nunca pensei que teria dor de cabeça com uma loja como a Amazon ou a Acer.
A compra foi cancelada sem eu pedir, durante 2 semanas uma jogou a culpa na outra, liga na Amazon, diziam que foi a Acer, na Acer, que foi a Amazon.
O atendimento da Amazon é péssimo, a culpa foi deles mesmo.
Depois de umas 2 semanas resolveram o problema, ai veio o segundo problema, uso o Meliuz para receber um cashback, perdi mais de R$ 110 por trocarem os pedidos, reclamei com a Amazon, disseram que não era problema deles era problema da meliuz (que não tinha nada a ver com a história) e se recusaram a pagar o valor correto.

O notebook tava com um ótimo preço, 20 ~ 25% de desconto, mas nada surreal, cerca de 70 pessoas compraram e formamos um grupo no whatsapp, honraram o pedido da maioria, mas teve gente que teve que recorrer a justiça.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal