Logo Hardware.com.br
Pedro PB
Pedro PB Zerinho Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas

Como usar o Windows XP para navegar na internet com segurança?

#1 Por Pedro PB 16/04/2024 - 14:38
Olá pessoal, primeiramente eu espero ter selecionado a categoria certa para fazer a postagem, caso não, peço desculpas.

Bom, eu tenho um netbook parado aqui em casa, queria aproveitar ele na universidade por ser compacto, porém o Hardware dele é bem fraco, memória DDR2, então pensei em colocar o windows XP nele, acredito que alguém venha aconselhar a instalar um sistema Linux, e acreditem, já tentei, mas não consigo me adaptar. Pois bem, o XP eu cheguei a testar, ficou top nele, mas minha dúvida é em relação a segurança, a minha idéia é usar para pesquisas acadêmicas, criação e edição de arquivos word, Excel, Power point, enfim, pra estudar mesmo. Minha ideia era criar um e-mail pra se r usado somente nele, e todo e qualquer email necessário ser mandado para ele, a fim de evitar usar meus e-mails pessoais nele.

Mas sinceramente eu não entendo muito até que ponto alguém mal intencionado consegue ir, mesmo com todos os cuidados, eles poderiam conseguir afetar outros aparelhos só por estarem na mesma rede local? Criar uma conta sem ser administrador ajudaria em algo?

Tenho muitas dúvidas sobre isso, se alguém poder esclarecer essas dúvidas, agradeço demais.
Responder
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.1K Mensagens 10.6K Curtidas
#2 Por PH
17/04/2024 - 09:02
Bom dia!

O problema, que os navegadores compatíveis com o XP são antigos e como a Microsoft encerrou o suporte em 2014, os fabricantes de navegadores também foram encerrando. Não sei se algum mudou de ideia, mas teria que testar. Se não puder atualziar os navegadores, então vai ficar inseguro com navegadores desatualziados e muitos sites podem não funcionar. 

Existem várias versões Linux que imitam o Windows e facilita para migração do usuário para ambiente Linux!

Q4OS - desktop operating system

77006
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal