Logo Hardware.com.br
wesleycatula
wesleycatula Novo Membro Registrado
20 Mensagens 5 Curtidas

[Dica] Como configurar o PHP no Windows

#1 Por wesleycatula 10/04/2024 - 13:38
O que é PHP?

O PHP é uma linguagem de programação de código aberto, usada principalmente para desenvolvimento web. É uma linguagem versátil que pode ser utilizada para criar sites dinâmicos, aplicações web complexas e até mesmo scripts de linha de comando.

Algumas características do PHP:

  • Fácil de aprender: A sintaxe do PHP é relativamente simples e fácil de aprender, mesmo para quem não tem experiência com programação.
  • Versátil: O PHP pode ser usado para criar diversos tipos de aplicações web, desde sites simples até sistemas complexos.
  • Gratuito e de código aberto: O PHP é um software livre e de código aberto, o que significa que você pode usá-lo e modificá-lo livremente.
  • Ampla comunidade: O PHP possui uma grande comunidade de desenvolvedores que contribuem para o seu desenvolvimento e oferecem suporte aos usuários.


Como configurar o PHP no Windows:

Vou deixar abaixo um vídeo completo que vai ensinar você a instalar:



Dicas:

  • Existem várias ferramentas disponíveis para desenvolvedores PHP, como IDEs (Integrated Development Environments) e frameworks.
  • O PHP é uma linguagem poderosa que pode ser usada para criar diversos tipos de aplicações web. Com um pouco de estudo e prática, você pode aprender a usar o PHP para criar seus próprios projetos.


Site oficial do PHP: php.net
Responder
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal