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SanBsb
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[Resolvido] Carro: tampa válvula cromada.

#1 Por SanBsb 08/08/2019 - 23:20
Depois que 2 tampinhas de válvula dos pneus do meu carro "sumiram", o que me deixou chateada (ladrãozinho, mas é ladrão da mesma forma!), comecei a pesquisar sobre p/ comprar 2 novas, de plástico mesmo, e vi umas cromadas, mas, se já me incomodava calibrar o carro, com isso agora, vou demorar mais do que já demoro. Tenho que usar até chave p/ abrir cada um. Tudo bem que deve dificultar roubo novamente, mas qualquer um com a chave que vi é super simples, roubará os cromados, agora.
Alguém tem dessas e pode opinar?
Lavo todo o carro por dentro e por fora, mas calibrar é uma chaticeeeeeee!

Obrigada!

Popularmente conhecidas como "bico" ou "pito" estas pecinhas protegem o ar que está dentro do pneu e impedem seu vazamento
Protetores de "bicos" de pneus são mais importantes do que se pode imaginar. Muitos motoristas, quando têm esses acessórios retirados de suas rodas por ladrões, não se importam muito e deixam de ir atrás de um novo, por desleixo ou falta de tempo. No entanto, por causa da ausência da tampa que protege o bico, o pneu pode acabar se prejudicando sem que o proprietário do carro perceba.

Segundo Altino Farias, engenheiro mecânico do Centro Automotivo Gerardo Bastos, a proteção é importante para evitar que impurezas em geral como lama, água suja, poeira e outros materiais que facilmente têm contato com a roda entrem no pneu. "Uma vez dentro, essas sujeiras facilitam o vazamento e dificultam a calibragem", alerta, Farias.

Anti-furto
Como a maioria dos pneus não possui nenhum tipo de equipamento que evite furtos, é comum encontrar pelas ruas de Fortaleza carros, motos, ônibus e caminhões com pitos sem a tampa de proteção. No entanto, Farias dá a dica para quem quer se prevenir. "Há no mercado pitos com cadeados de segurança, em que o motorista, com sua chave, consegue abrir", disse. Esses equipamentos são chamados de ´tampas cromadas anti-furto", e podem ser facilmente encontradas em qualquer loja de acessórios automotivos, pelo aproximadamente R$ 45,00.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/projetos/veiculos/valvula-aberta-do-pneu-facilita-vazamento-1.665205
JAPICHIN
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#2 Por JAPICHIN
09/08/2019 - 08:24
Por esse valor dá pra comprar um saco de tampinhas de plástico que não acaba mais.

Tem quem furta e tem aqueles que esquecem de recolocar no pneu depois que calibrou a pressão.

Ela é só uma proteção contra sujidade que pode atrapalhar no momento da calibragem e entrar para dentro da válvula.

A tampinha mesmo não protege contra vazamento não.
Se quiser pode substituir por qualquer tampinha de plástico, de caneta, de bico de seringa etc... esses não vão te roubar
Propague boas ações e cultive o senso crítico e de justiça
os 4 males: Álcool, Tabaco, Obesidade, Sedentarismo
boa.gif Feliz Ano Novo Chinês 2019 Ano do Porco!!!
comemorando.gif

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A Marcos
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#4 Por A Marcos
09/08/2019 - 10:46
SanBsb disse:
Depois que 2 tampinhas de válvula dos pneus do meu carro "sumiram", o que me deixou chateada (ladrãozinho, mas é ladrão da mesma forma!), comecei a pesquisar sobre p/ comprar 2 novas, de plástico mesmo, e vi umas cromadas, mas, se já me incomodava calibrar o carro, com isso agora, vou demorar mais do que já demoro. Tenho que usar até chave p/ abrir cada um. Tudo bem que deve dificultar roubo novamente, mas qualquer um com a chave que vi é super simples, roubará os cromados, agora.
Alguém tem dessas e pode opinar?
Lavo todo o carro por dentro e por fora, mas calibrar é uma chaticeeeeeee!

Obrigada!


Eu já tive.
E Sandra, cá pra nós: tu reclama de calibrar mas não reclama de lavar/limpar carro por dentro e por fora? Queria ter uma esposa assim big_green.png

Calibrar, se pneu e válvulas estiverem bons, uma vez à cada 15 dias está bom. Eu mesmo não calibro desde março confused.png.

Já usei essas de metal com chavinha. Em meio segundo tu gira e solta elas.
No carro atual, não coloquei, ainda gasto em leite e fraldas, não posso me dar ao luxo de coisas assim stick_out_tongue.png
SanBsb
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#6 Por SanBsb
12/08/2019 - 09:36
Sim, @JAPICHIN (rimou..rss) e @ivoaudio, este "só" é uma proteção contra sujidade e (sic) entra p/ dentro (entrar p/ dentro, samurai? Rss) da válvula é muito importante. Onde citei que minha preocupação era contra vazamento? É necessário e nem falei sobre. Apenas foquei na de cromo.

@A Marcos, chefia, ontem, eu estava dando uma limpada por dentro e me lembrei de você nesta resposta, mas só agora pude me sentar e responder c/calma, porque adoro tópico "carros". Adoro essa limpeza, mesmo, exceto na parte de tirar os pelos dos meus come-e-dorme no carpete. Ô, coisa chaaaaaaaaaaaata dos 5º dos hells!!!! Os vendedores responderam logo até sobre essas tampas de válvula cromada e disseram só com chave podem tirá-la e que não é difícil. Os 2 foram honestos. Nem é porque fica + "bunitim", porque mal são notadas, mas porque eu queria tentar p/ ver se seria + difícil dos safados roubarem que as de plástico.
Eu jamais poria uma gambiarra (tampa de caneta....que seringa é essa cuja tampa serve p/ bico de válvula, meu deus? Rsss Só se for das enormes, porque as comuns, impossível: são MUITO finas) no meu carro. Perguntei sobre as cromadas, porque não sei se os safados focam muito nessas tampas e não estou sabendo. Já desisti e acho vai atrair esses safados, vou ficar sempre encanada, então vou sei lá aonde pedir que me vendam 2 e talvez até doem.

@Cãomandante, me doariam aa de metais? Só rindo......ainda mais em borracharia: iriam querer vendê-las por algumas merrecas, mas não é certo que doariam...... A concessionária dele é distante, senão eu já teria ido lá pedir p/ me darem ou venderem.

Enfim, já desisti por causa do que expliquei e do que vc deu de exemplo no teu teste.

Chefia, se vc sai várias vezes na semana, mesmo não sendo todo dia, é obrigatório calibrar toda semana.....nem acreditei no que li: desde março. Vou te dar um card!!!! Que é isso????!!!!!! Já viu o tanto que o carro fica comprometido se há menos ou mais libras???? Quer um vídeo do programa (da Globo) Auto Esporte que explica isso com uma simulação muito boa? Acho até que já mandei p/ algum papo desta sala, o tal vídeo. Vc carrega a TAM nesse carro? confused.png

A propósito de vc estar gastando c/ leite e fraldas, ainda? Papo furado...... Pensei essa guria estivesse já no Pré (escola). A moeda aqui é remédio p/ pet e ração, por isso a economia severa e ter que perguntar antes de gastar......

DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS ANIMAIS EM TODO O PAÍS: 0800-618080, delegacia DEMA ou 197 Polícia Civil.
A Marcos
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#7 Por A Marcos
12/08/2019 - 09:51
SanBsb disse:

Chefia, se vc sai várias vezes na semana, mesmo não sendo todo dia, é obrigatório calibrar toda semana.....nem acreditei no que li: desde março. Vou te dar um card!!!! Que é isso????!!!!!! Já viu o tanto que o carro fica comprometido se há menos ou mais libras???? Quer um vídeo do Auto esporte que explica isso com uma simulação muito boa? Acho até que já mandei p/ algum papo desta sala, o tal vídeo. Vc carrega a TAM nesse carro? confused.png

A propósito de vc estar gastando c/ leite e fraldas, ainda? Papo furado...... Pensei essa guria estivesse já no Pré (escola). A moeda aqui é remédio p/ pet e ração, por isso a economia severa e ter que perguntar antes de gastar......


Tu não seria a primeira a me dar card stick_out_tongue.png
Sim, desde março não calibro. Qdo viajei, joguei libras a mais nos de trás (recomendável) e depois, não baixei. Sinto que o carro dá umas "quicadas" as vezes por este motivo.
Carrego filhota todo dia e dona esposa as vezes.
Eu sempre conferia à cadas 15 dias, mas tá osso... Não é desculpa, preciso realmente calibrar corretamente os de trás. Mas sabe qdo vai pra amanhã, depois e assim vai? frown.png

Voltando ao assunto: q carro é o seu?
Usei as tampas com capa de bico de válvulas num corsa.
No Fiesta, não alterei.
SanBsb
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#8 Por SanBsb
12/08/2019 - 13:30
Chefia @A Marcos, sim, recomendável por mais libras por causa das bagagens, mas já foi, já gastou, as libras já foram p/ o espaço, literalmente. Aveeeeemaria! Carrega a pequena come-e-dorme todo dia.....passada! Vá assistir ao vídeo do programa Auto Esporte (se quiser, me sacrifico, procurando nos Favoritos), insaaaaaaaaano!

Eu entendo sua dificuldade de calibrar seu carro, pq acho chato demais...entendo, mas desde março é demais.
Passei na concessionária, eu tinha que falar de um outro assunto mesmo, mas bastava por telefone e resolvi essa encrenca. Aproveitei e desabafei, xingando o safado do ladrão...já estou melhor...rs

edit adm

Voltando ao assunto que realmente importa: as tampinhas da válvula, resolvido. Sua opinião sobre em meio segundo gira-se e ela é retirada se entendi bem, com a mão, passei p/ o funcionário que me ouvia no estacionamento dos carros que chegavam p/ revisão, e até falei: acho ele (você, chefia) exagerou, porque deve se conseguir só com a chave. Perguntei se as cromadas com o logotipo da marca chamavam a atenção, se eram visadas, ele disse que desconhecia isso. Mesmo assim, preferi abortar as cromadas e ficar no meio segundo talvez com a mão, sem chave, da sua opinião.

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OP
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#10 Por OP
24/08/2019 - 12:38
É bem fácil de conseguir essas tampinhas. Basta passar em um borracheiro e pedir. Sempre que um carro troca as válvulas eles descartam as válvulas velhas com suas tampinhas. Lojas de pneu tem aos montes também. A tampinha vem com as válvulas e sempre que se troca um pneu tem que trocar as válvulas. Portanto, o cemitério das tampinhas são as lojas de pneus.

Mas se quiser comprar, nessas lojas de produtos para carros tem tampinhas vendidas em pacotinhos a um preço bem baixo. Já as tampinhas Nutella são mais uma questão estética porque elas só serve mesmo para evitar sujar a válvula, como os colegas ai de cima disseram. Aliás, tampinha diferente eu acho um acessório de tremendo mau gosto. Bem coisa de quem tem Santana rebaixado com rodas de aro 18. Ai basta jogar um engate na traseira, colocar insulfilm total black e escapamento esportivo em um carro da década de 1980 com motor de mesma potência de carro 1.0 de hoje.

Sobre calibrar o pneu, é bom sempre seguir a calibragem que indica o manual do carro, que em geral fica também estampado no batente da porta do motorista. Se usar pressão demais corre-se o risco de danificar a suspensão. Para quem não sabe, o pneu é parte do sistema de suspensão pois ele ajuda a amortecer as pancadas. Por isso que um carro com pneu muito inflado fica quicando. Já pneu murcho aumenta o arrasto, e o consumo consequentemente, além de danificar a estrutura do pneu. Ou seja, o correto é andar com as especificações que o fabricante determinou. Afinal, os engenheiros que projetaram seu carro sabem o que estão fazendo e muito mais que os palpiteiros por ai, incluindo o frentista que calibra seu pneu e diz: chefia, pode botar mais pressão que fica melhor. Economiza combustível!!!
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
SanBsb
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#11 Por SanBsb
24/08/2019 - 16:53
A Marcos disse:
Fui calibrar hoje.
Baita susto, baixou muito.
Isso que dá não seguir o manual


Eu ia responder, mas optei por ficar "calada"....cool.png

@OP, como escrevi, resolvido (peguei na concessionária e não fui logo lá, pq era distante). Não sei se a sua resposta era p/ mim ou explicação p/ todos. Sobre a cromada, eu só a considerei p/ o caso de dificultar roubo e ela mal iria aparecer, então não tem nada a ver c/ estética. Nunca vi em carro e foi a 1ª vez, quando eu pesquisava sobre as de plástico. Num lugar onde mando lavar, quando precisa de cera p/ proteção do sol, me prometeram, fui pegar na semana seguinte, o cara que disse tinha um monte em casa não estava mais trabalhando lá. Não tentei em borracharia, porque não sabia disso de a cada troca de pneu, tem que trocar as válvulas.

Muito obrigada!!!

Sandra

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