O Ubuntu 10.10 Beta é baseado no kernel do Linux 2.6.35-19.28 e traz a versão 2.31 do GNOME. Entre as mudanças estão controles de execução de músicas no Sound Indicator e vários pacotes de atualizações.
Nessa versão, o Shotwell substitui o F-Spot como aplicativo de imagens padrão, e ela traz a versão 2.30.2 do cliente de e-mail Evolution, que é mais rápida que a anterior. O Gwibber foi atualizado para trabalhar com o novo sistema de autenticação do Twitter, o OAuth.
Além disso, o release traz suporte para instalar o sistema de arquivos Btrfs quando o particionamento manual está disponível, mas requer que o /boot esteja configurado com um sistema de arquivos diferente. Para a próxima semana, é esperado que o Centro de Software disponibilize aplicativos para venda, e ele agora oferece as categorias "Destaques" e "O que há de novo", além de um histórico dos softwares que foram instalados ou removidos.
As outras variantes do Ubuntu também foram lançadas como betas. O Ubuntu Netbook Edition agora roda o Unity com sua barra de menus global como padrão no desktop. O Kubuntu oferece uma única imagem para desktops e para netbooks, que instala o Plasma apropriado de acordo com o tamanho da tela. O Xubuntu roda a versão 4.6.2 do XFCE.
Os desenvolvedores ressaltam que a versão beta não é indicada para ambientes de produção e em situações em que estabilidade é necessária. Entretanto, os usuários que testarem o release são convidados a oferecer feedbacks e a relatar bugs.
O Ubuntu 10.10 Beta está disponível para download a partir da página do projeto. A versão final do sistema operacional será lançada no dia 10 de outubro.
Com informações de http://www.h-online.com/open/news/item/Canonical-releases-Ubuntu-10-10-Beta-1071945.html
Fonte:
http://imasters.uol.com.br
Se você está no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx e quer passar para esta versão, apesar de ainda ser beta é possível fazê-lo da seguinte maneira, faça Alt + F2:

Irá aparecer o gerenciador de atualização e no campo superior direito a opção para o Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat, caso não apareça, deverás ir em Sistemas –> Administração –> Canais de software e na aba Atualização alterar para Versão Normal e executar novamente o passo acima.
Houve bastante melhoria no visual e atualizações de pacotes. Esta versão tem:
GNOME 2.31.90
Inclusão da API do gconf e gsettings
Kernel 2.6.35-19
Kubuntu: KDE 4.5.0 com o navegador padrão Rekonq navegador baseado em webkit
Xubuntu: Xfce 4 com versão 4.6.2: Reprodutor de mídia Parole no lugar do Totem, Xfburn no lugar do Brasero, xfce4-taskmanager no lugar do Gnome-Task-Manager
Novo instalador do Ubuntu com opção para baixar codecs e driver proprietários já na instalação
Ubuntu One ainda mais fácil de conectar e para novos usuários
Central de Programas com histórico e com possibilidade de comprar softwares, por hora há um jogo
Gestos e multi toque, uma grande inovação nesta versão Ubuntu
Novidades no miniaplicativo do indicador de som com integração a aplicativos de som como Rhythmbox