Logo Hardware.com.br
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.1K Mensagens 10.6K Curtidas

Canon fecha fábrica brasileira de câmeras na Zona Franca de Manaus

#1 Por PH 04/06/2021 - 09:28
Bom dia pessoas!

Olha ai @A Marcos , seria esse um dos motivos para o aumento exagerado das peças de reposições das impressoras, além do efeito pandemia é claro.

A Canon do Brasil mantém seus negócios no país inalterados e programa diversos lançamentos de produtos e serviços no país tanto na divisão de câmeras e impressoras para o cliente final como para o mercado de pequenas, médias e grandes empresas”, informou o comunicado da empresa.


Fonte: Olhar Digital
Responder
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.1K Mensagens 10.6K Curtidas
#3 Por PH
04/06/2021 - 10:23
A Marcos disse:
Eu vi.
Mas cabeça de impressora sempre foi praticamente preço de uma nova.
Lembro de uma Epson que tive ainda há mais de 15 anos. Por sorte, no caso dela, ganhei uma nova de um fornecedor nos EUA.
Não é por este fato que a minha Canon subiu os valores.


Talvez por ser uma impressora antiga, mas por exemplo. A da HP 416 custa de 150 a 250 reais, mas ela é removível, você mesmo troca, a da ESPON L3150 custa a metade do valor da impressora o mais. Ai entra no lance se vale mais apena consertar ou comprar uma nova, a resposta é lógica!
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#4 Por OP
04/06/2021 - 11:02
Fechar uma fábrica que produz um item que ninguém mais se interessa faz sentido do ponto de vista comercial. E vai acontecer cada vez mais por aqui.

Já sobre a questão das impressoras, já faz muito tempo que elas se tornaram apenas uma plataforma para a venda das tintas. Dessa forma não faz nem muito sentido para as empresas fazer com que elas possam ser reparadas, ou que o reparo tenho um custo razoável. Elas querem vender suprimentos. Ainda que existam as tais impressoras do tipo tanque de tinta para dar uma impressão de que a coisa é diferente (e não é), basta perceber que as impressoras do tipo tanque de tinta são caríssimas pois nesse caso vc vai pargar também pelo hardware. Já as impressoras do tipo de cartucho são muito baratas pois o lucro vem das tintas. Elas são uma commodities.
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
JoaoNeto
JoaoNeto Cyber Highlander Registrado
15.3K Mensagens 2.9K Curtidas
#5 Por JoaoNeto
08/06/2021 - 14:15
As impressoras jato de tinta não fazem mais nenhuma falta, assim como o carro Oggi ou o plugin Flash. Já as de tanque de tinta, valem a pena, mas ainda o preço de aquisição é elevado para alguns (embora eu acho que por causa da existência das de Jato de tinta ainda).

Sobre o fechamento da fábrica de câmera da Canon, eu não sei o quanto isso vai impactar no país. Não conheço a fundo as câmeras dela e nem o mercado no país. Posso falar sobre as impressoras, que não são ruins.

Agora o que me preocupa é que no link da notícia fala sobre outros fechamentos e remanejamentos. Isso mostra o quanto é difícil ter uma fábrica no país. Há sérios problemas de gestão por aqui. Não é só uma questão política ou tributária. A coisa é bem maior do que isso. Já saíram daqui Ford, Sony e outras. Outras mais ainda sairão.
Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#6 Por Kraftwerk
08/06/2021 - 14:46
anjinho.gif

Quem define essas coisas é a matriz, no mundo inteiro está ocorrendo isso, não é problema de país A ou B. Empresas que não se adequarem ao mercado atual precisam minimizar despesas e o meio mais rápido é fechar sucursais e demitir funcionários. Empresas estão fechando, mas o volume de investimentos estrangeiros aumentou bastante. Sai o capital produtivo e entra o capital especulativo, é a nova onda financeira mundial.

adeus.gif
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
Bit0N3
Bit0N3 Cyber Highlander Registrado
14.5K Mensagens 3.4K Curtidas
#7 Por Bit0N3
14/06/2021 - 08:43
Lance é a desqualificação da mão de obra, que adianta a mão de obra no brasil custar 1/3 da india e 1/2 da china se precisa 5 para fazer o trabalho de 1?

Não usar cameras cannon ? sei la da onde tiraram isso, EOS é uma das cameras mais usadas no mundo, eu mesmo prefiro a cannon que nikon.

Enquanto não investirem pesado em educação e fiscalizar os cursos que sabem cobrar mas não sabem ensinar, a coisa vai se repetir muito aqui. maioria dos lugares o ensino o objetivo principal é ensinar, aqui é dar um certificado de conclusão pra quem pagou tudo certinho.

Outro fator é preço, os lojistas no brasil roubam muito, saia mais barato importar que comprar aqui a camera brasileira. na epoca da T2i, lá fora custava 480 dolar, dolar no brasil na epoca tava nem 3 reais e aqui se achava ela por 7000 reais. ai faz as contas, 1200 reais ca camera + 600 do imposto ( sendo que estava abaixo dos 500 dolar tornando isenta pra quem viajou, mas pondo ai so pra fazer volume) e só desinformado mesmo pra pagar o que eles cobravam aqui.
Recomendação: Lord of the rings online MMORPG SHow de bola, roda no fedora pelo lutris.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal