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Athacyr
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Como faço um botão de Compilar códigos em minha janela

#1 Por Athacyr 03/07/2016 - 13:11
Bem eu já vários tipos de GameEngine, eu uso a Unity e quase todo mundo já conhece, dá para fazer jogos e exportar para várias plataformas e é isso que eu estou com dúvidas. Eu recentemente vi uma API para programação para o console Mega Drive da SEGA bem os códigos estão em assembly mais também tem para C++, o que eu quero e o seguinte esses códigos eu quero ficar longe disso, eu quero fazer uma janela em um compilador que fica como a Engine da Unity. Uma engine que eu possa editar os sprites, um cubo, arrastar um arquivo de som, posicionar um inimigo e como o GameMaker, e depois de tudo isso e só ir no menu e clicar em salvar e ai eu crio o meu arquivo .bin do meu jogo de megadrive para rodar num emulador eu mesmo para e memória eprom. Mais como eu faço esse extrordinário botão de Compilar o código na minha janela, putz eu quero uma dica. Podia um programador cascudo me dizer isso no meu email eu ficaria muitíssimo grato. [email]gungrave@gmx.com[/email]
andremachado
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#2 Por andremachado
03/07/2016 - 13:26
Acho que você já respondeu sua pergunta. Se você quiser ficar longe dos "códigos", procure outra coisa para fazer. Um bom programa, seja qual for, só se faz através de " códigos" e, para isso, tem que estudar muito.
56 6F 63 EA 20 E9 20 6D 75 69 74 6F 20 63 75 72 69 6F 73 6F 2E 2E 2E
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Athacyr
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#3 Por Athacyr
03/07/2016 - 15:50
Ahhg, bem não foi exatamente isso que você deveria ter dito, eu acho que me expressei um pouco errado, eu disse que quero fazer um programa que eu possa ter um botão que eu possa clicar e ele compila um arquivo .bin para o megadrive, eu já tenho a API do megadrive, um e em Assembly e o outro e em C++, mais fazer animação, sprite, savegame, som e gráficos TODO em códigos e duro. Mais se eu fizer uma engine como o RPG MAKER, o processo de criação de jogos e assustadoramente mais rápido. O mega drive não tem todo aquela coisa moderna para programar, então não precisa fazer um engine tipo CryEngine 3 na vida, eu só quero saber como eu compilo um código de uma API através de um programa montado, como aditar um cubo na Unity e simplesmente clicar em salvar como .EXE sem escrever uma linha de código, certo?
Francisco Ossian
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#4 Por Francisco Os...
04/07/2016 - 09:10
Bom...Toda engine, ou 99,999% delas, usam programação.

Para quem não quer programar, o blender é uma ótima escolha.
No unity, se você não fizer nenhum código o jogo não vai dar em nada.

Na ultima das hipótese, quando você tiver tempo e dinheiro, monte um engine, pois, é humanamente impossível para uma pessoa.

Depois de uma re leitura intendi sua pergunta.

E seria "pouco"(muito) complicado para parear o unity com esse programa.

procure tentar parear com o visual, (hipótese)
A maioria dos programas que tem isso, são grandes.

eu gosto do blender e do unity, programar não é difícil, mais exige muita dedicação
Blender é livre sem direitos, você pode fazer tudo sem dar credito financeiro a instituição, porem tem minusculas limitações, quanto a praticidade, exemplo: a unity, ja vem com software para sistema android, mais no blender, você tem que baixar o addon e instalar.


blender é incriel, mais precisa saber mexer. https://www.blender.org/
Athacyr
Athacyr Novo Membro Registrado
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#5 Por Athacyr
04/07/2016 - 14:22
Como eu disse eu também uso a Unity3D por causa do HTML5, se eu não usar a Unity, var ser difícil de criar um HTML5 só com códigos, como esses livros da amazon explica, por exemplo olha a diferença de mexer com Sprite com unity, e mexer com Sprite em códigos para compilar em HTML5, em um compilador como Eclipse. O que eu quero dizer e que eu tenho a API do MegaDrive em C++, mais eu ja acostumei com a Unity, e queria fazer com a API do MegaDrive um programa como a Unity, que eu mexo nos Sprites, Som, Gráficos, Posicionamento das coisas com o Mouse, e depois e Só ir no Menu e clicar salvar como .BIN no caso o do MegaDrive ".EXE e na Unity", e salvar meu arquivo sem ter que ficar posicionando sprites em códigos como o compilador C como o DEV-C. Mais eu nem faço ideia como eu pego a função de compilar códigos C++ e faço com essa função um botão que quando eu clico compila o código, e como o botão "Compile" do Dev-C, mais eu quero o meu próprio botão "Compile" entendeu? Como eu pego essa função de compilar?
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