guilherme_co...
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Vc poderia por as baterias em paralelo e depois usar um resistor para limitar a amperagem.
fabssilveira
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Não precisa de resistor para limitar a corrente, pois quem determina a corrente consumida é a carga. O que o circuito precisar é que vai circular por ele.
Quanto ao tempo de voo, também gosto de helimodelismo e posso dizer sim que o peso extra da segunda bateria pode afetar muito no tempo final do voo.
Pode também mudar a posição do CG e desequilibrar o helicoptero.
Cada caso é um caso, mas em geral esse tipo de alteração só causa problemas.
Ilkyest
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só lembrando. as baterias tem de ser iguais. Se você por duas baterias, uma de 40Ah e outra de 50Ah, o circuito vai entender como duas baterias de 40Ah, ou seja 80Ah, podendo causar problemas como queda de capacidade na de 50Ah, que nunca será carregada com capacidade plena
a energia mantém-se em equilíbrio, então, sempre baterias iguais quanto às capacidades
ASUS 1151 ATX PRIME Z270-K/ Intel i7 7700k /
16Gb Kingston HyperX FURY 2133Mhz DDR4 /Radeon RX570 Powercolor 4Gb
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Peso extra afeta sim, eu acho uma coisa inviável, melhor então comprar outro tipo de bateria, de preferência com o mesmo peso ou mas leve que seja mais "forte" ou seja, possa aguentar pouco mais de tempo.
apterix
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A empresa que faz esse modelo que tenho não divulga nenhuma informação técnica sobre ele. Ambas as baterias são iguais, 3.6v com 150mAh. O peso da bateria é de 3g aproximadamente.
Irei então testar as duas em paralelo. Se ficar instável, removerei, mas creio que não ficará.
Obrigado pelas respostas pessoal, imaginei mesmo que a corrente que passaria pelo motor seria apenas aquela que pode circular por ele.
A priori não tenho muito medo de estragá-lo porque saiu muito barato, então gostaria de testar com duas baterias, já que acabei compra uma bateria extra quando comprei ele.
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Ilkyest
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ponha as baterias equidistantes, assim o CG não é afetado.
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apterix
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ponha as baterias equidistantes, assim o CG não é afetado.
Coloquei. Infelizmente perdi um movimento do helicoptero: o de ficar parado no ar.
A bateria originalmente fica na parte frontal. Possivelmente se eu conseguir colocar ambas em cada lateral irei estabilizá-lo.
As baterias colocadas em paralelo funcionaram normalmente. Mais tarde vou tentar uma nova posição para as baterias.
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fabssilveira
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Tente montar as baterias de maneira que o CG fique exatamente abaixo do eixo do rotor.
Depois nos conte sobre o aumento da autonomia.
Alex nights...
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se vc tirar a bateria da parte frontal e colocar nas laterais, a parte traseira dele, perdera equilibrio. O certo seria vc deixar a bateria na parte frontal e a segunda vc colocar no centro de gravidade do helicoptero, pois assim em nada vai alterar.
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Se tenho 2 baterias de mesmo fabricante, material, etc...só variando a capacidade.
Bateria 1: 3.6v - 40Ah / Bateria 2: 3.6v - 50Ah
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quando em paralelo, na hora de serem carregadas, a fonte vai colocar uma tensão maior ( maior que 3.6v )sobre as 2 baterias.
as duas vão carregar ao mesmo tempo sendo que a corrente de carga que a bateria 1 receberá, será menor que a da bateria 2
em descarga:
a bateria 1 e a bateria 2 vão descarregar ao mesmo tempo sendo a corrente de descarga da bateria 1 será menor que a da bateria 2
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A capacidade das baterias é resultante de uma maior ou menor área entre os eletrodos, uma maior ou menor resistência interna. o que confirma as duas logicas acima ( carga e descarga )
PII-X6-BE-4.3 | M4N98TD EVO | SSD OCZ VERTEX 2| CORSAIR 12GB | MSI GTX460 HAWK TALON ATTACK (1.1GHz/4.9GHz) | ECS GT440 HDMI Sound | HT-R390 - 660 rms | XAI + SCARAB | G25 | 3D VISION | Corsair TX850 v2 - PII-X3-3.4 | M2N-SLI DLX | SSD VERTEX 2 4GB | EVGA GTS 250 SLI