PH
Cyber Highlander
Registrado
64.7K Mensagens
11.4K Curtidas
Esse aqui! 5A 250v
Movido de Hardware Geral
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
educvale
Veterano
Registrado
1.6K Mensagens
14 Curtidas
Todas essas fontes de alimentacao para pc usam esse mesmo padrao de fusivel?
ffugita
Zerinho
Registrado
10K Mensagens
221 Curtidas
Geralmente o fusivel de proteçao desse tipo de fonte é na faixa dos 4 a 6A, dependendo da potencia da sua fonte e outros detalhes. PORÉM, é melhor confirmar o valor, vendo o valor correto no fusivel da sua fonte. NUNCA use um fusível de maior valor para substituir um queimado.
educvale
Veterano
Registrado
1.6K Mensagens
14 Curtidas
Vlw ffugita e PH. Queria saber se ha algum problema em se trocar apenas o fusivel da fonte, quando somente este queimou. pq conversei com um colega de trbaalho aqui q eh tecnico...(eu nao sou rs) e ele disse q eh melhor comprar outra q essas fontes genericas que troca fusivel nao fica bom e que queima bem mais rapido e pode ate danificar a placa mae. procede?
apimente.br
Cyber Highlander
Moderador
52.5K Mensagens
4K Curtidas
O melhor é comprar uma fonte em que se possa confiar e não essas genéricas.
Agora falando de um equipamento eletrônico qualquer:
Se um equipamento sofreu uma sobrecarga e o fusível abriu (ou seja, fez a função dele) não há motivo para jogar fora o equipamento, troque o fusível por outro de mesma capacidade de corrente e verifque se o funcionamento volta ao normal, se voltar pode ficar tranqüilo - fusíveis foram feitos para isso mesmo.
educvale
Veterano
Registrado
1.6K Mensagens
14 Curtidas
Bem...infelizmente a fonte era pior q as genericas rs rs rs. UMa fonte de 230 wts e nem real era q nao tinha fusivel. joguei foi fora. rsss. vou comprar uma generica atx de 450 / 500 wts q ao menos uns 230 real deve da neh? mas as que possuem fusivel eu ate sei trocr, agora essa antiga nao da. eu gostaria de investir em uma fonte boa..mas no momento nao da tbm =( . eh pro pc da namorada e fiz caca e tenho q arrumr logo pq ela nao pode ficar sem hehehehe.
apimente.br
Cyber Highlander
Moderador
52.5K Mensagens
4K Curtidas
Não sou a melhor referência na questão de preço de hardware, mas pelo que vejo o pessoal comentando, por esse valor você consegue uma fonte mais confiável, veja esses dois tópicos por exemplo:
Na faixa dos R$ 250,00 eu pegaria a Enermax Noisetaker 420 Watts.