Olá!
Preciso rodar duas versões do firebird na minha máquina (2.0 e 2.1.3). Uma versão utilizo com o programa que emito notas fiscais, e a outra para o relógio ponto virtual.
Pesquisando na internê, achei uma possível solução entre tantas outras e que tem basicamente o mesmo teor:
" Primeiramente instale 1 das versões na sua máquina, vai ser instalado normalmente. Quando você tentar instalar mais uma versão ele vai dar um erro alegando que o serviço já está funcionando, algo como: "Um servidor firebird anterior já se encontra em execução..". Você deverá entrar então no painel responsável pelos serviços e parar os 2 que estão rodando. Vá em Ferramentas Administrativas/Serviços e pare o serviço do firebird. Feito isto, execute novamente o processo de instalação da outra versão do Firebird. Concluída a instalação da nova versão, vamos agora instanciar o serviço e iniciar o mesmo, isto será feito manualmente através da aplicação de linha de comando instsvc que faz parte do pacote de instalação e encontra-se na pasta bin.
Vá na pasta onde está instalada a versão do firebird que você instalou por último, no meu caso foi a 2.5, o caminho da minha pasta aqui é C: Program Files (x86)FirebirdFirebird_2_5, encontre o arquivo firebird.conf, botão direito do mouse e abrir com o bloco de notas, estando no arquivo encontre a seguinte linha:
#RemoteServicePort=3050 e faça as seguintes alterações:
– remova ( # ) da frente do nome e depois altere o número da porta 3050 para qualquer outro número de porta permitida(eu coloquei 3060). Salve as alterações feitas no documento e saia do editor de textos.
Pronto agora vamos iniciar o processo de criação da instância do serviço e a inicialização do mesmo. Faremos isto por linha de comando no prompt ok?
Abra um prompt de comando (Iniciar/Executar – cmd ou Iniciar/Programas/Promp de Comando). Na tela que se abre digite: cdArquivos de ProgramasFirebirdFirebird_x_x*
Digite cd bin , digite instsvc i –s –a –g –n Firebird_2_5* (observe o parâmetro –n e logo em seguida o nome Firebird_2_5 – este será o nome do meu serviço para o FB 2.5), será mostrada duas linhas de mensagens informando-lhe que foram criados com sucesso as instâncias do Server e Guardian. Agora digite instsvc sta , será mostrada uma nova linha de mensagem lhe informado que o serviço foi iniciado com sucesso.
*x_x é a versão que vc está instalando, se for a 2.5 será 2_5, etc."
retirei daqui https://bitmasters.wordpress.com/2011/06/25/instalando-2-versoes-do-firebird-na-mesma-maquina/comment-page-1/
O meu problema:
Travei na parte de acessar a pasta pelo prompt pelo simples fato de eu não ter acesso. Sou administradora do computador, já ativei o admin pelo net user administrador/ active:yes (só que este por sua vez não acha o caminho especificado)
Alguém poderia me dar uma mão?
Já achei coisas relacionadas com Java, com antivírus... mas nada que realmente solucionasse meu problema.
Aguardo!
Melina Callo...
Novo Membro
Registrado
1 Mensagem
0 Curtidas
Acesso negado ao administrador Win 7
#1 Por Melina Callo...
11/02/2016 - 11:00