Tire seu negócio do papel: Dicas para empreender em 2022 [VÍDEO]

Tire seu negócio do papel: Dicas para empreender em 2022 [VÍDEO]

De acordo com o Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, até outubro de 2021 foram abertos 3,4 milhões de negócios. Volume que já supera o total de 2020. 

O interesse na veia empreendedora, na busca por novas soluções seguirá em franca ascensão nos próximos anos. A Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Sebrae, revela que mais de 50 milhões de brasileiros desejam abrir seu próprio negócio nos próximos três anos. 

Como estamos na reta final de mais um ano, colocando em dia aquele balanço do que conseguimos realizar e planejar as metas para o próximo ano, elencamos algumas dicas importantes para que você consiga colocar de pé seu negócio digital. 

E a GoDaddy é a aliada perfeita para que você consiga desenvolver o seu negócio. A GoDaddy foca seus esforços em impulsionar e tornar o sonho de empreendedores algo alcançável e real. 

Isso é possível com as soluções que a GoDaddy oferece para capacitar os empreendedores do cotidiano, através de ferramentas de fácil compressão e que democratizam o ato de criar um site, ou ter um e-mail profissional, por exemplo. 

Separamos 5 dicas para você dar o pontapé inicial e empreender em 2022.

Dicas para empreender em 2022

Planejar com cautela e inovar

Empreender é um passo importante e que precisa ser dado baseado em um planejamento sólido. É importante ter bem claro qual será o foco do seu negócio, quem você deseja impactar e sempre estar buscando refinar aquela ideia.

Aliado a isso temos a questão da inovação. Como diz Bob Iger,  presidente do Conselho de Administração da Walt Disney Company, não tem como existir inovação se você agir com medo do que é o novo. Empreender é também assumir uma posição de linha de frente, de ser ousado e criativo!

Pense na escala

Pense grande. Vislumbre uma escala maior do que a que você tem hoje. Adote uma postura em que você consiga visualizar o futuro do seu negócio antes mesmo que ele esteja traçado.

Adote uma mentalidade escalonável. Esteja pronto para lidar com o crescimento do seu negócio, garantindo ajustes que possam tornar isso possível.

Crie um site e a identidade do seu negócio online

A terceira dica é sobre a criação da sua presença online. Esse DNA digital do seu negócio passa por diversos aspectos. Um dos pilares é o site para o seu negócio. Página que será, ao mesmo tempo, a vitrine e o guardião da sua marca e divulgador dos seus produtos ou serviços.

É importante escolher um bom serviço de hospedagem, para abrigar esse site, e também o domínio, o endereço para o seu site. A GoDaddy é a melhor opção para esse gerenciamento, e, até mesmo, para a criação do seu site.

Através de uma plataforma pensada para entregar uma experiência totalmente visual, sem nenhuma exigência em programação, você mesmo pode criar, por exemplo, a loja virtual para o seu negócio.

Com o criador de lojas virtuais da GoDaddy é possível cadastrar até 5 mil produtos, com 10 imagens cada, e o site é perfeitamente adaptado para qualquer formato de tela. Até mesmo a função de cálculo do frete já está integrada.

Atenção com a identidade visual

A identidade visual reúne um conjunto de elementos que traduzem a linguagem gráfica de uma marca. Essa composição passa pelo logo e até mesmo pelo estilo de postagem que você fará nos perfis de rede social do seu negócio.

A GoDaddy também facilita a vida do empreendedor do cotidiano, com o fantástico GoDaddy Studio. Simplesmente a melhor ferramenta para que você crie materiais gráficos como um designer profissional.

Projetado para ser fácil, com o Google Studio você não precisa de nenhum conhecimento em design para lidar com a ferramenta.

Além de logo, você pode usar o GoDaddy Studio flyer, logos, banners, cartões de visita, convites, e até mesmo postagens para o Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, entre outras. Mais de 70.000 imagens gráficas estão prontas para uso no GoDaddy Studio.

É a plataforma ideal para você elevar a qualidade das postagens que servirão de divulgação e de desenvolvimento do relacionamento com seus clientes.

E-mail profissional

A última dica é em relação a forma como você irá se comunicar com seus clientes.

Utilizar um e-mail sem a personalização de uma conta profissionalizada (usando domínios gratuitos como @gmail.com), não passa confiança, especialmente para pequenas empresas.

Adotar um e-mail profissional, com o nome da sua empresa no endereço, é fundamental para garantir ainda mais credibilidade e confiança em relação ao seu negócio. O uso do e-mail profissional aumenta em até 9x a chance de conquistar clientes.

A GoDaddy oferece e-mail profissional com uptime de 99,9%, filtragem de spam e segurança de dados de nível mundial; funcionamento com seu aplicativo de email preferido; otimização para dispositivos móveis, além de uma plataforma moderna e elegante.

Acesse o site da GoDaddy e comece agora a’

Sobre o Autor

Fundada em 1997 nos EUA e presente em mais de 50 países, a GoDaddy é a maior registradora de domínios do mundo, além de também ser a primeira escolha de muitos para a hospedagem de sites. São mais de 19 milhões de clientes ativos em todo o mundo. A GoDaddy tem em seu plantel todos os serviços necessários para criar a presença online do seu negócio. Além de habilitar a identidade online que irá criar a autoridade para o seu negócio e hospedar o site para que você promova, venda ou aumente o potencial de divulgação da sua empresa, a GoDaddy também garante toda a segurança e melhores práticas para o ranqueamento nos mecanismos de busca. A GoDaddy tem uma equipe qualificada para prestar o suporte que o seu negócio precisa. Investir na GoDaddy é ter a garantia da melhor entrega em termos de registro de domínio, hospedagem, segurança (SSL), performance, profissionalização do e-mail, gerência completa ou até mesmo a criação do seu site desde o início. Sua presença online nunca foi tão completa. Registre, Crie, Hospede e Divulgue seu site. Conte com a GoDaddy.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X