Se tem uma coisa que faz parte do legado de Silvio Santos são as inúmeras histórias curiosas sobre sua vida e carreira. O Rei dos domingos, que faleceu no último sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia, foi o grande representante da era de ouro da televisão, fase que está cada vez mais distante do imaginário popular, devido a inúmeros fatores, como a multiplicidade de conteúdo em outras vertentes, como os serviços de streaming.
Silvio fazia questão de dizer que não gostava de assistir TV aberta. “Eu não assisto à televisão, só vejo filmes. Televisão para quem trabalha em televisão é trabalho. Para quem não trabalha, é diversão”, afirmou durante a edição de 2019 do Troféu Imprensa.
Evidentemente, Silvio também zapeava pelos canais, principalmente o SBT, já que uma de suas principais características eram as dicas e ordens que dava diretamente aos envolvidos na programação de seu canal, mas, sua grande diversão, eram os filmes e séries.
“A vida dele era assistir televisão. E agora, no final, então, eram séries, filmes, o dia inteiro. Acho que agora, mais para o fim, ele descobriu a internet”, declarou Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, em entrevista ao Fantástico.
Para muitos aficionados em consumo de filmes e séries, a opção por uma TV OLED é algo inquestionável. Em 2015, até mesmo Silvio Santos se rendeu aos painéis conhecidos pelo “contraste infinito” com um presente da LG. O lendário comunicador ganhou uma TV OLED da marca sul-coreana e até fez um vídeo para falar sobre o televisor:
“Essa televisão LG OLED. Olha, realmente, é uma televisão extraordinária. Eu não sabia que ela era tão boa assim. Se eu soubesse, teria tido ela antes. A imagem é muito boa realmente, dá pra gente ter uma ideia da imagem que estava e da imagem que está. A comparação é difícil porque é subjetivo, mas a gente nota que essa é uma imagem muito boa. É uma imagem extraordinária”, afirmou Silvio Santos.
Você também deve ler!
Relembre quando o programa Show do Milhão, de Silvio Santos, foi parar no mundo dos games
No vídeo da pra notar que a TV estava mostrando a tela da Netflix com a série Narcos. E foi justamente uma ação espontânea de Silvio com a Netflix que fez com que a LG surfasse nessa onda e desse uma OLED para o comunicador.
A assinatura vitalícia
Silvio Santos, em um dos episódios que representou seu jeitão único para lidar com os assuntos, até mesmo extrapolando a possibilidade de ganhar cifras homéricas, dado o peso de sua imagem estar sempre associada a um nível elevado de credibilidade, recomendou publicamente a Netflix em 2015 em uma das edições de seu programa.
Durante o quadro jogo das três pistas, o exímio comunicador e empresário disse o seguinte:
“Já assistiu ‘Bíblia? Assista, tem na Netflix. A mensalidade é de apenas R$ 18,90, assine e coloque em casa. Os donos devem estar me vendo nos Estados Unidos e têm que me mandar um mês de graça”, brincou.
Essa fala é capaz de resgatar dois tipos de efeitos nostálgicos. A memória sobre o que era assistir um programa conduzido por Silvio Santos e também a lembrança de uma época em que a mensalidade da Netflix era mais baixa.
Atualmente, a mensalidade do serviço parte de R$ 20,90, para o plano padrão com anúncios, algo inexistente naquele ano de 2015, e pode chegar a R$ 59,90 no plano que concede acesso à reprodução de conteúdo em 4k HDR.
A publicidade espontânea de Silvio chegou ao conhecimento de Reed Hastings, CEO e cofundador da Netflix. Ele gravou um vídeo oferecendo uma assinatura vitalícia ao apresentador:
“Oi, Silvio. Assisti ao vídeo, e sei que pediu um mês grátis de Netflix. Mas que tal uma assinatura vitalícia?, afirmou. E aproveitando, tem uma recomendação a você: “House of Cards” não é bem ‘A Bíblia, mas acho que você vai curtir”, afirmou.
Stranger Things na tela do SBT
Dois anos depois, SBT e Netflix firmaram uma parceria para a exibição do primeiro episódio da série Stranger Things. Novamente, com seu modo único, Silvio brincou com o fato na edição daquele ano do Teleton. “Fizemos uma boa venda. Ela (Netflix) está pagando a gente pra passar Stranger Things”, disse o apresentador.
A Netflix usou um tom bem-humorado para falar sobre o assunto em suas mídias sociais:
Tio Sílvio recomendando Stranger Things. Melhor investimento essa assinatura vitalícia. ESSE MOMENTO É MEU! #BagulhosSinistros
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 29, 2017
A plataforma também não deixou passar em branco o falecimento do grande comunicador. Em post publicado em sua conta brasileira no X, a Netflix destacou que a TV brasileira não seria a mesma sem ele.
A TV brasileira não seria a mesma sem ele.
Muito obrigada por ter feito tanto pelo entretenimento e por levar alegria pra todos os brasileiros. Silvio Santos é eterno, e a saudade também será.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) August 17, 2024
Dentre os comentários na postagem, algumas pessoas enfatizaram que conheceram a Netflix devido à indicação de Silvio e também pediram para que a plataforma lance um documentário sobre a vida dele.
Deixe seu comentário