“Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Hoje não tem coluna porque eu tô viciado no “Show do Milhão”. Não levanto nem pra beber água. Foi o melhor presente de Natal que eu ganhei: um CD-ROM do “Show do Milhão”. Com a cara e a VOZ do Silvio Santos, assim o jornalista José Simão se manifestou em sua coluna da Folha de S.Paulo no dia 07 de janeiro de 2001, falando sobre um dos investimentos do SBT no mundo dos games. O jogo oficial do Show do Millhão.
A dispula pelo milhão simbólico
Lançado em 1999, para PC, fruto de uma parceria entre a SBT Music e a Abril Music, o jogo também desembarcou no Mega Drive em 2001. O game resgatava a icônica dinâmica do programa que fazia uma mescla entre jogos de azar e testes de conhecimento, tendo como condutor o mitológico apresentador Silvio Santos.
“Agora você poderá jogar o Show do Milhão, um dos maiores sucessos da televisão de todos os tempos, em sua casa direto de seu Mega Drive. Tudo isso com um realismo impressionante, e o que é melhor, sem precisar de um computador! Você ainda conta com a voz digitalizada do próprio Silvio Santos, para que seu jogo fique ainda mais parecido com o original e um repertório de 1000 perguntas que garantirão muitas horas de diversão para você e sua família”, enfatizava a Tec Toy na promoção do game.
Abaixo a interface do jogo Show do Milhão no Mega Drive:
Assim como na TV, Show do Milhão foi considerado um sucesso no mundo dos jogos. Em 2002, considerando os números somados de quatro versões do jogo para PC, mais de 1 milhão de cópias já tinham sido vendidas.
Dentre as especificações para rodar o jogo na época eram mencionados o Pentium 133 Mhz ou Celeron com 32 Mb RAM, Windows 98 ou superior, placa de som SoundBlaster ou compatível e 70 MB disponíveis no disco rígido. A cada relançamento mais perguntas inclusas. Enquanto a primeira versão tinha 800 perguntas, a sexta, lançada em 2006, tinha mais de 20 mil perguntas.
Abaixo imagens do Show do Milhão 6:
Em 2016, o jogo chegou a ganhar uma versão mobile, voltada para celulares.
Além da dinâmica, a famosa maleta com barras de ouro, a fileira dos universitários prontos para auxiliar em alguma questão, o programa Show do Milhão também ficou marcado por frases ditas por Silvio: “você está certo disso?, “posso perguntar?”, entre outras.
Frases que também foram importadas para a versão do jogo para PC,console e celulares, elevando a imersão do jogador em experienciar algo mais próximo do que era vivido pelos participantes sorteados que iam até o SBT ficar frente a frente com Silvio Santos e tentar levar R$ 1 milhão em barras de ouro para casa. Feito que foi alcançado apenas pelo ex-bancário Sidiney de Moraes no dia 22 de outubro de 2003.
O mestre da comunicação!
Algumas pessoas constroem um legado tão impactante no que se propõem a fazer, que a morte a eles parece ser algo inatingível. A incredulidade quando a realidade se impõe e mostra que até eles irão falecer causa um choque e uma sensação estranha. Essa sensação deve estar presente em milhões de brasileiros neste sábado (17), com a confirmação da morte de Silvio Santos, aos 93 anos.
Sua carreira e vida longeva o transformaram em uma figura mítica ainda em vida. Sua voz e imagem atravessaram gerações, seus programas e maneira de condução criaram uma marca indelével no mundo do entretenimento e da comunicação, representando com maestria a era de ouro da televisão.
Fica aqui essa singela homenagem ao homem que soube construir sensações e memórias que contribuíram para a felicidade de muitas pessoas.
Vamos sorrir e cantar!
Do mundo não se leva nada!
Vamos sorrir e cantar!
Descanse em paz, Silvio Santos!
Deixe seu comentário