Os 10 melhores jogos para iPhone de 2020

Por: FelipeA
Os 10 melhores jogos para iPhone de 2020

O ano de 2020 já está chegando ao fim e, com isso, começam as listas de melhores alguma coisa do ano. E, claro, não é diferente por aqui. Neste artigo nós elencamos os melhores jogos para iPhone neste ano de 2020 que, diga-se de passagem, nos deu muito tempo para o lazer e o entretenimento, não é verdade?

Então, se você quer aproveitar o recesso e os feriados de fim de ano para colocar a jogatina em dia, abaixo você confere os 10 melhores jogos que nós jogamos este ano no iPhone. Vale lembrar que a maioria dos títulos abaixo também estão disponíveis para Android.

01. Asphalt 9: Legends

Asphalt 9: Legends já é um jogo super conhecido no iPhone. Seus gráficos incríveis e uma jogabilidade super fluida fizeram dele um dos melhores (senão o melhor) jogo de corrida para smartphones.

Ele está constantemente recebendo atualizações com novas pistas e novos modelos de carros. Por isso este é um jogo que tem um fator replay muito forte. Asphalt 9: Legends, conta ainda com uma grande quantidade de carros para você pilotar. São marcas como Ferrari, Lamborghini e Porsche.

Os gráficos são muito realistas. E até impressiona o fato da Gameloft ter conseguido fazer um gráfico tão bom para um dispositivo móvel. A jogabilidade também é super simples e responsiva, praticando não exigindo uma curva de aprendizado.

Asphalt 9: Legends está disponível gratuitamente para iOS.

02. Brawl Stars

O Brawl Stars é um dos jogos mais recentes da Supercell, que fez um sucesso absurdo com Clash Royale e Clash of Clans. E de todos os jogos da Supercell eu ouso dizer que o Brawl Star é um dos mais divertidos. Até mesmo quando seu time perde você consegue se divertir na partida.

Este jogo é no estilo MOBA, ou seja, você pertence a um time que batalha contra outro time em uma arena. Brawl Stars conta com diversos modos de jogo, tais como PvP, PvE, 3×3 e assim por diante.

Há uma grande variedade de personagens, cada um com suas características, armas, poderes especiais e assim por diante. Isso proporciona um dinamismo muito grande ao game. É possível montar várias estratégias com o seu time para conseguir vencer as partidas. E o melhor é que o jogo é gratuito! Claro que existem compras dentro do app, caso você queira acelerar o seu progresso.

Você pode baixar o Brawl Stars por esse link.

03. Clash Royale

Clash Royale é um dos meus jogos preferidos da vida! Durante muito tempo eu fui completamente viciado neste jogo de estratégia desenvolvido pela Supercell. O objetivo desse jogo é bem simples: você deve derrubar as torres do seu adversário e impedir que ele derrube as suas.

E, para isso, você deve montar um deck com oito cartas. Clash Royale possui diversos tipos de cartas, como por exemplo: tropas terrestres, tropas aéreas, tropas de dano em área, tropas de dano único, construções e feitiços. O grande desafio do jogo é montar um deck balanceado, que tenha sinergia e que consiga combater o deck do oponente.

É um jogo de estratégia bem viciante, onde cada milésimo de segundo e cada pequeno detalhe pode decidir uma partida. O legal também é que você joga contra pessoas de todo o mundo e que estão mais ou menos no seu mesmo nível.

Clash Royale está disponível gratuitamente para iOS.

04. Data Wing

Data Wing é daqueles jogos que são bem simples e leves mas, ao mesmo tempo, muito bonitos, encantadores e viciantes. Neste pequeno game para iOS você controla uma aeronave em formato de triângulo.

Não há controles complexos aqui. Toque na direita da tela para dobrar à direita. Toque na esquerda para dobrar à esquerda. Toque nos dois lados ao mesmo tempo para frear. E toque prolongadamente sobre um dos lados para girar no próprio eixo ou para fazer manobras mais difíceis.

O visual do jogo também é bem minimalista, com gráficos simples mas bem coloridos. Os trajetos que você deve percorrer em cada fase são bem desafiadores. No começo, obviamente, eles são bem simples. Mas a dificuldade vai aumentando à medida que você avança no game.

Data Wing está disponível gratuitamente para iOS.

05. Don’t Starve: Pocket Edition

Don’t Starve já é um velho conhecido dos gamers. Este jogo indie está disponível para diversas plataformas, inclusive os dispositivos da Apple, como iPhone e iPad. Neste jogo nós controlamos um cientista que deve sobreviver em um planeta ou dimensão povoada por monstros horrendos e perigosos.

Durante o dia devemos coletar recursos que serão muito úteis para a nossa sobrevivência à noite. Os monstros são noturnos e, portanto, só sairão à caça quando o sol se pôr. Mas não é só dia e noite que altera a mecânica do jogo. Ele também muda as estações do ano. Cada uma das quatro estações traz desafios diferentes.

Don’t Starve é um jogo muito viciante, divertido e que com certeza não será fácil para você conseguir zerar. Outro ponto positivo do game é que os gráficos são muito bonitos, seguindo um estilo de desenho ou pintura.

O jogo custa R$ 27,90 na App Store.

06. Fortnite

Fortnite é outro grande fenômeno entre os jogos do tipo battle royale. Ele funciona de forma semelhante a outros games do gênero: ou seja, você joga contra outros players em uma arena e o seu objetivo é ser o único sobrevivente.

Porém, o grande diferencial de Fortnite e o que faz dele tão divertido e viciante é que você pode construir as suas próprias estruturas de proteção ou de emboscada. Isso torna o jogo muito mais divertido e imprevisível. Os materiais são diferentes também, o que influencia no ambiente e na jogabilidade.

07. Mekorama

Mekorama é um jogo de quebra-cabeça para iOS, com puzzles bem desafiadores e que com certeza vão fazer você pensar por muito tempo para conseguir solucionar os desafios que são propostos.

Os gráficos são muito bons também. Percebe-se um esmero dos desenvolvedores em fazer algo bonito e também muito funcional. A trilha sonora também dá um show à parte. Às vezes eu coloca a trilha sonora no YouTube e fico ouvindo só ela, de tão boa que é.

Neste jogo você deve movimentar o cenário para conseguir chegar do ponto A ao ponto B, ao mesmo tempo que resolve todos os enigmas. Se você gosta de jogos de lógica e de estratégia, o Mekorama é uma boa pedida.

Mekorama está disponível para download gratuito na App Store.

08. PUBG Mobile

PUBG Mobile é talvez um dos grandes fenômenos dos jogos para celular. Os jogos do tipo battle royale se popularizaram bastante nos últimos anos. Em PUBG você chega de paraquedas na arena de batalha que, no começo, é um mapa bem grande, mas depois vai ficando menor à medida que o tempo passa.

Inicialmente você chega sem nada e deve sair em busca de recursos imediatamente, que incluem: armas, munição, proteção como capacetes e coletes, kit de primeiros socorros, equipamentos, dentre outras coisas. Depois deve sair à caça de seus oponentes. Ninguém é seu aliado e todos querem te matar.

O último que conseguir permanecer vivo é o vencedor da partida. PUBG Mobile é um jogo extremamente viciante e que garantirá horas de diversão para você. Disso eu tenho certeza. Além disso, os gráficos são excelentes, bem como a física e todas as mecânicas do game.

PUBG Mobile está disponível gratuitamente para todos os dispositivos móveis da Apple.

09. Shadowgun Legends

O jogo Shadowgun Legends é simplesmente um dos melhores FPS para smartphones. Ele conta com gráficos muito bem desenhados, uma grande variedade de personagens, diversos modos de jogos, inclusive um modo multiplayer muito divertido e um modo campanha com uma ótima história, que te prende do começo ao fim.

A jogabilidade é bem fluida, os controles respondem bem, os inimigos e chefões também são desafiadores e possuem uma variedade que não deixa o jogo cair no marasmo. Além disso, você pode personalizar os seus personagens das mais diversas formas, modificando peças da armadura, cores e outros elementos.

Como já é bem comum neste mercado, o jogo é grátis para baixar, mas possui compras dentro dele. Felizmente, as compras são apenas de itens estéticos e não de itens que melhoram os atributos dos personagens. Caso você não queira gastar dinheiro com o jogo, conseguirá avançar sem problemas.

Shadowgun Legends pode ser baixado gratuitamente na App Store.

10. Stranger Things: The Game

A série Stranger Things, da Netflix, fez um enorme sucesso e entrou automaticamente no rol de cultura pop de jovens e adultos. Amplamente inspirada nos anos 1980, a série simplesmente arrebatou os espectadores mais nostálgicos.

O jogo da série Stranger Things segue a mesma premissa. Ele usa um visual retrô de 8 bits bastante colorido, com as mesmas mecânicas dos jogos de RPG do passado. Até mesmo o som segue esse padrão, com tons polifônicos meio metalizados e que automaticamente remete aos jogos antigos.

O legal é que cada um dos personagens, que são os mesmos da série, possuem suas características e habilidades. Portanto, para cada fase do game um dos personagens é melhor do que o outro.

Stranger Things: The Game pode ser baixado gratuitamente aqui.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário