Hardware.com.br entrevista: Felippe Corradini

Hardware.com.br entrevista: Felippe Corradini

felipe 2

Em meio a nossa visita a edição no Rio de Janeiro do brasil Mega Arena (anteriormente XMA Mega Arena), que atualmente é o maior evento de e-Sports da America Latina, conversamos com Felippe Corradini, organizador do evento que acreditou que investir em um evento de grande porte destinados ao e-Sports no Brasil seria uma grande oportunidade de negócio  e tambpem uma forma de aproximar  ainda mais o público brasileiro desse segmento.

Hardware.com.br: Felippe, primeiramente obrigado por aceitar a entrevista, queria que você começasse contando sobre o processo de criação de um evento de e-Sports, quando que você percebeu que trazer um evento de grande porte para o Brasil seria interessante?

Felippe Corradini: Eu que agradeço a oportunidade. Sempre fui fã de games e acompanhei o universo dos jogos eletrônicos. Quando os e-Sports começaram a ganhar destaque no Brasil, enxerguei uma oportunidade de negócio e decidi investir. Além da experiência que minha família já tinha com eventos, pesou bastante o fato de já termos equipes profissionais, milhares de fãs, transmissões via internet e ausência de outros eventos presenciais dessa dimensão. A primeira BRMA (ainda chamada XMA) aconteceu em maio de 2014, foi um grande sucesso e estamos indo para a quarta edição, a primeira fora de São Paulo.

Hardware.com.br: Ser o idealizador do maior evento de e-Sports da America Latina é uma grande responsabilidade, ainda mais com um público tão exigente como os gamers, como atender a essa grande demanda de expectativa em cada edição do evento?

Felippe Corradini: A cada edição procuramos melhorar, avaliar os feedbacks e oferecer mais atrações aos gamers, que, com razão, são bastante exigentes. Na última edição, por exemplo, trouxemos novidades e atrações diferentes que julgamos ter agradado, como os showmatches de Heroes of the Storm, a área de Minecraft e o espaço dos youtubers. Tudo isso funcionou e estamos levando também para o Rio de Janeiro. Nosso objetivo é ser uma referência e estamos trabalhando para isso. O público pode esperar muito empenho da nossa parte para que a qualidade seja cada vez maior.

Hardware.com.br: Qual a sua opinião em relação ao e-Sports ser trado realmente como esporte, e podendo futuramente entrar até nas Olimpíadas?

Felippe Corradini: Esse é um assunto que divide opiniões, mas para a BRMA a resposta está bem clara: achamos que os e-Sports são esportes. Eles exigem dos jogadores comprometimento, técnica, tática e treino, além de serem competições com regras, times, disputas e premiações. Outro fator importante a favor dessa ideia é a torcida. O envolvimento do público, a vibração e o comprometimento dos fãs com suas equipes mos

Hardware.com.br: Dos jogos disputados na Brasil Mega Arena, qual o que você mais gosta? Você também é um gamer?

Felippe Corradini: Sempre fui gamer e o jogo que mais gosto é o Dota 2.

Hardware.com.br: Qual o motivo da mudança de nome de XMA Mega Arena para Brasil Mega Arena?

Felippe Corradini: São Paulo já sediou três edições do evento , teremos uma edição no Rio de Janeiro e, em breve, devemos chegar a outras capitais. Assim, nada mais oportuno do que ter um nome que reflita essa abrangência e, ao mesmo tempo, ajude a incluir o nome do Brasil no cenário mundial de e-Sports.

brasil

Hardware.com.br: A BRMA irá ter uma outra edição em São Paulo ainda este ano, que ocorre em setembro, após realizar diversas edições de um evento de e-Sports como você definiria a receptividade do público com vocês? O Brasil realmente já abraçou a Mega Arena?

Felippe Corradini: Claro que o fato de termos realizado três edições em São Paulo e já ter mais uma prevista para esse ano nos orgulha e nos deixa otimistas, mas mantemos os pés no chão. Queremos que cada evento seja melhor que o anterior e que a BRMA se estabeleça definitivamente no cenário gamer do Brasil. Mais de 150 mil pessoas passaram pelo evento nas três primeiras edições e consideramos um ótimo resultado.

Hardware.com.br: Quais são as metas que você ainda pretende bater com a BRMA? Quais são os objetivos a serem cumpridos?

Felippe Corradini: Nosso objetivo é levar o evento para diferentes regiões do Brasil e colocar o país definitivamente no calendário mundial dos eventos de e-Sports.

Hardware.com.br: Felippe, pra encerrar gostaria que você deixasse um recado para os nosso leitores que grande parte também são fãs de jogos e estão acompanhando o crescimento do e-Sports em nosso pais e deixasse os contatos da BRMA para quem quiser saber mais informações.

Felippe Corradini: Esperamos que os fãs de e-Sports do Rio de Janeiro tenham aproveitado bastante a primeira edição da BRMA na cidade e para maiores informações podem acessar: www.xma.com.br ou então nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/BrasilMegaArena

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X