Conta aí pra gente: o que você está achando de Hogwarts Legacy?

Conta aí pra gente: o que você está achando de Hogwarts Legacy?

Hoje no nosso “Conta aí pra gente” queremos saber de vocês: o que estão achando do novo jogo Hogwarts Legacy? O game que é ambientado no mundo de Harry Potter foi lançado no dia 10 de fevereiro para todos e já bateu diversos recordes.

Vocês compraram na pré-venda? Vão jogar ou é da turma do boicote? Conta aí pra gente nos comentários! Lembrando que é preciso respeitar a opinião de todos, certo?

Leia também:

Conta aí pra gente: você acha o Ray Tracing um recurso interessante?
Conta aí pra gente: qual jogo mais te decepcionou?

O sucesso de Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy foi anunciado há alguns anos, e por isso acabou despertando a ansiedade nos fãs do universo de Harry Potter por muito tempo. No final, a Avalanche acabou entregando um jogo que tem praticamente tudo o que era esperado. Vários feitiços, um mundo além de Hogwarts e Hogsmead para explorar e, claro, diversas roupinhas pra mudar a qualquer momento.

Uma das coisas que fez falta foi o Quadribol, embora no jogo seja possível voar na vassoura e o jogo é mencionado diversas vezes, até mesmo ganhando vestes de jogadores. Por isso é bem provável que em breve seja lançada uma DLC com essa adição, quem sabe?

Esses e outros detalhes do jogo fizeram com que ele se tornasse um sucesso no seu lançamento oficial, que aconteceu no dia 10 de fevereiro. As pessoas que compraram a versão Deluxe na pré-venda ainda tiveram acesso ao jogo 3 dias antes, aumentando ainda mais o hype.

Em menos de uma semana ele quebrou alguns recordes como se tornando o jogo single-player mais assistido da Twitch e o jogo mais jogado da Steam, o que não é pouco. Ele até mesmo bater as vendas de Elden Ring em alguns lugares como no Reino Unido, e Elden Ring foi considerado o melhor jogo do ano passado.

Boicote ao jogo em pró da causa trans

Hogwarts Legacy

Em meio ao sucesso de Hogwarts Legacy, é seguro dizer que a tentativa de boicote a ele não deu muito certo. Embora o motivo seja válido, acabou não sendo forte o suficiente para impedir que os fãs acabasse resistindo à tentação de viver dentro de um dos universos mais amados.

O boicote acontece por causa da escritora J. K. Rowling, que já fez diversas postagens com declarações transfóbicas. Mesmo que ela não esteja diretamente ligada ao jogo, não tendo colaborado com nada, ainda ganha em cima dos royalties, claro.

Como parte do boicote, alguns jogadores disseram que não vão pagar por ele e sim conseguir cópias piratas, já outros não vão nem jogar. Por outro lado, algumas pessoas defendem o “distanciamento” entre a criação da autora e ela própria, já que o universo Harry Potter teve muita importância na infância de muitas pessoas e acabou sendo maior do que a própria escritora.

Alguns streamers resolveram doar todo o lucro proveniente de suas transmissões jogando Hogwarts Legacy para instituições que apoiam pessoas travestis e transexuais como uma forma mais eficaz de boicote. Além disso, o próprio jogo conta com uma personagem trans legitimada e personagens gays.

E você, o que achou do jogo?

E você, já jogou Hogwarts Legacy? Se sim, o que achou do jogo? Se não, pretende jogar no futuro? Queremos saber se por aqui o game também pode ser considerado um sucesso, mas as críticas também não bem vindas.

ATENÇÃO: opiniões com falas preconceituosas ultrapassam a linha da liberdade de expressão e se tornam discurso de ódio, então comentários assim serão deletados.

A seção “Conta aí pra gente” é um quadro fixo do Hardware.com.br em que temas interessantes sobre o mundo da tecnologia são colocados em pauta para que você, leitor, participe e interaja conosco 😉

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X