Conheça os novos notebooks da Acer com tela antimicrobiana [VÍDEO]

Por: Acer
Conheça os novos notebooks da Acer com tela antimicrobiana [VÍDEO]

Estamos passando por um momento que a conscientização em torno das melhores práticas em relação a higiene é cada vez mais importante. Conscientização que precisa ser levada a sério por todos, incluindo os fabricantes que projetam os aparelhos que estamos em contato durante boa parte do tempo, é por isso que a Acer investe em notebooks que a tela conta com uma solução antimicrobiana. É sobre isso que iremos falar no vídeo de hoje, mas antes deixe seu like e se inscreva no canal para receber as próximas novidades. Agora, roda a vinheta e vamos pro vídeo. 

Você provavelmente já ouviu falar das telas com proteção Gorilla Glass, amplamente utilizado nos mais variados tipos de dispositivo, como smartphones, relógios inteligentes, tablets e notebooks. O que talvez você ainda não saiba é que em 2014, a Corning, empresa responsável pelo vidro Gorilla Glass, lançou o primeiro vidro de cobertura antimicrobiano.  

A tecnologia, chamada Corning Gorilla Antimicrobiano, utiliza íons de prata e promete exterminar 99% dos germes mais comuns nos dispositivos. Essa solução também elimina odores e manchas. Além da proteção contra germes, esse vidro mantém o mesmo nível de durabilidade que estamos acostumados com as telas Gorilla Glass. 

A Acer investe em produtos que contam com essa solução antimicrobiana. Em 2020, o destaque fica por conta do novo Acer Swift 5 e do Chromebook Spin 713. Vamos falar sobre cada um deles: 

Acer Swift 5 (2020)

 

A famosa linha Swift 5 foi renovada este ano.  Apresentado durante a edição deste ano do Next@Acer, o ultrafino Swift 5 chega com tela touchscreen de 14 polegadas, com proteção antimicrobiana resolução Full HD. A tela tem suporte a multitoques, brilho der 300 nits e cobertura de 72% do espaço de cor NTSC. O note tem bordas bem finas, o que garante um aproveitamento de tela x corpo de 90%. 

O Swift 5 chega também com processador Intel de 10ª geração e o chip gráfico NVIDIA MX350 em sua variante com chip gráfico dedicado. Há também a opção do Swift 5 apenas com o chip gráfico integrado da Intel, baseada na nova arquitetura Xe. 

Em relação ao armazenamento, o novo Swift 5 pode recebeu um SSD PCIe de 1 TB. Há também 16 GB de memória LPDDR4X. O Swift 5 não é premium apenas no hardware interno, a sua estrutura do notebook também é de primeira. Baseado num chassi de magnésio-lítio e magnésio-alumínio de alta qualidade. 

 O Swift 5 chega em duas opções de cores, verde névoa ou dourado safári. A Acer também destaca a dobradiça projetada de uma forma que o dispositivo se ergue levemente quando a tela é aberta, para proporcionar uma experiência mais ergonômica na hora da digitação. Outros recursos são um trackpad bem grande  e leitor de impressão digital compatível com a tecnologia de autenticação segura do Windows 10, o Windows Hello.

Além da solução antimicrobiana na tela, a Acer também permite que os usuários possam aplicar uma solução antimicrobiana no touchpad, no teclado e em toda a tampa do dispositivo. A bateria de 56 Wh dura o dia todo e oferece 4 horas de uso com 30 minutos de carga. As opções de conectividade incluem portas USB Type-C , Thunderbolt e USB 3.2 Gen 2, conexão Intel Wi-Fi dual-band. Fi 6 (GIG +) e Bluetooth 5.0.

Chromebook Spin 713

O Chromebook Spin 713, que também foi apresentado durante a edição 2020 do Next@Acer, é outra opção com proteção antimicrobiana. Além da versão regular, este Chromebook também está disponível em uma versão corporativa, o Chromebook Spin 713. A diferença entre eles fica por conta do pacote de softwares Chrome Os for Business (Chrome Enterprise), disponível apenas na versão Enterprise.

O dispositivo chega com uma tela VertiView de 13,5 polegadas com resolução 2K (2256 × 1504 pixels) e suporte a multitoques. Em relação ao hardware interno, o Chromebook Spin 713 está disponível com chips Intel de 10ª geração, até 16 GB de memória DDR4 e SSD M.2 PCIe NVME de até 256 GB. A Acer enfatiza que o Chromebook tem um case resistente, seguindo normas do padrão militar MIL-STD 810G. O Acer Chromebook Spin 713 pode ser aberto em até 360 graus graças a um design conversível, uma forma de posicionar a tela de várias maneiras.

Este modelo também faz parte do Projeto Athena, unm programa de inovação da Intel que certifica notebooks para que eles atendam altos padrões de performance, uma forma do consumidor ter certeza que está adquirindo um produto de qualidade. A Acer é uma parceira da Intel nesse programa de certificação, e o Chromebook Spin 713 é um dos dispositivos certificados. Caso queira saber mais sobre o Projeto Athena, clique aqui.

Em termos de conectividade, o Chromebook Spin 713 vem com um par de portas do tipo USB 3.1 (Tipo-C), um USB 3.0, uma porta HDMI, USB 3.0 e leitor de cartão MicroSD. Suporta WiFi 6 AX201 dual-band (802.11ax) com tecnologia 2 × 2 MU-MIMO e Bluetooth 5.0. O teclado é retroiluminado. Ele pesa 1,37 quilos e tem 6,8 milímetros de espessura.

Sobre o Autor

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário