Analise do notebook Sager NP6110

Analise do notebook Sager NP6110

 

Ao se pensar em notebooks pequenos de 11,6 polegadas, imaginamos netbooks com configurações modestas. Não é o caso deste pequeno no tamanho, mas grande no desempenho. Mesmo entre os modelos de 13 ou 14 polegadas é difícil encontrar algum com uma configuração superior a ele. Embaixo da tampa encontramos nada menos do que um i7-3610 Ivy bridge e uma placa de vídeo Nvidia GT650m Kepler.

Estava querendo um notebook que fosse bom para jogos, tivesse desempenho e fosse fácil de transportar. No inicio parecia ser algo impossível. Os notebooks pequenos costumam ter configurações fracas, e os notebooks gamer costumam ser grandes e pesados. Estava pensando em pegar um de 15 polegadas meio a contra gosto quando por sorte me deparei com este modelo. Eu nunca tinha sido muito fã de Sager, e resolvi procurar na internet informações sobre ele. A Sager é uma empresa que esta no mercado americano desde 1985 e trabalha com montagem de chassis da Clevo. Aprofundando-me sobre a mesma descobri que o sistema de passagem de pasta térmica é todo automatizado, dosado por robôs e que ela tem uma central de distribuição de peças de tirar o folego de muita empresa grande.

A Sager tem representação no brasil pela Microway (http://www.microway.com.br/sager/). E resolvi comprar dela o equipamento usado nesta análise. No meu caso o Sager NP6110 com alguns opcionais como Blue-ray externo USB, disco hibrido e outros acessórios que vou especificar mais para frente quando for falar da configuração.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X