Telegram ganha tradução de mensagens em tempo real, emojis com animações de tela cheia e mais

Telegram ganha tradução de mensagens em tempo real, emojis com animações de tela cheia e mais

O Telegram já anunciou um novo pacote com novidades e atualizações, tanto para os usuários padrões quanto para os assinantes da versão Premium da plataforma. Entre essas novidades está a tradução em tempo real, muito importante durante conversas em outros idiomas e até mesmo para entender melhor textos repassados.

Além disso, o aplicativo ainda ganha mais opções de interações, como os emojis que ocupam a tela inteira, trazendo de volta uma sensação nostálgica do antigo MSN. Confira as novidades apresentadas pela empresa.

Leia também:

Telegram descumpre ordem de Alexandre de Moraes e é multado em R$ 1,2 milhão
Telegram é atualizado com novo editor de mídias e outras funções úteis

Telegram ganha novidades em atualização

A empresa revelou algumas melhorias e funções que são inéditas. Confira:

Tradução em tempo real

Entre as novidades essa é, sem dúvidas, uma das mais interessantes. Porém, infelizmente, ela é uma função que será exclusiva de quem é assinante da plataforma, ou seja, os clientes que usam a versão Premium do Telegram.

A tradução em tempo real permite que o usuário possa ver o texto no idioma original ou traduzido para o seu idioma ativo apenas apertando um botão no topo de tela. Ela permite que o usuário consiga entender melhor conversas feitas em outras línguas, principalmente em grupos de trabalho, ou até mesmo possa usar a ferramenta para entender melhor mensagens que foram copiadas de outro lugar em idiomas diferentes.

O telegram vai oferece a opção para o usuário escolher quais idiomas podem ser traduzidos e também para ocultar a barra no menu de opções do aplicativo.

Entendendo melhor o uso de dados pela plataforma

Já para quem não é assinante premium, uma das novidades é a liberação de uma opção que vai mostrar o detalhamento do uso da rede pelo aplicativo. Isso pode ser muito útil para quem tem uma rede móvel limitada e quer manter o gerenciamento de quanto o aplicativo está usando dela.

Eles vão mostrar tanto os dados utilizados pela Wi-Fi quanto pode internet móvel, e essa visualização será comparativa com o uso de gráficos em pizza para melhor entendimento.

Animações de emojis que tomam toda a tela

Quem já usou MSN certamente deve lembrar aquela opção de “Atenção” em que uma animação tomava toda a tela para chamar a atenção do contato. O Telegram traz uma versão bem mais delicada do que essa, mas que lembra bastante essa função. Nesse caso o intuito não é chamar a atenção e nem trazer animações grotescas como de um homem soltando um pum, e sim mais interações com os emojis.

São reações personalizadas e que são interativas. Elas lembram uma explosão de algo, a depender do emoji. O de unicórnio, por exemplo, mostra uma explosão de arco-íris, já o emoji soltando beijo revela uma explosão de beijos e corações.

O Telegram também separou os emojis em categorias para facilitar ainda mais a busca do emoji ideal para cada ocasião. Há também a opção de tocar e segurar um emoji para que ele amplie na tela e possa ver com mais detalhes, até mesmo a interação, assim é possível ter uma prévia antes de enviar. Os emojis ou figurinhas animadas também poderão ser usados na foto de perfil.

Melhor gerenciamento de dados e armazenamento

Uma das novidades do Telegram é que o aplicativo ganhará uma configuração que ajudará o usuário a economizar mais dados ao usar a plataforma. Ela tem a ver com os downloads automáticos que mídia. Caso o usuário veja que está gastando muitos dados nesses downloads automáticos, poderá desativar esse recurso e escolher manualmente a mídia que deseja transferir para o celular.

Além de economizar nos dados de rede, também é uma boa forma de manter o armazenamento do aparelho mais folgado. Eles também revelaram que será possível escolher um limita de tamanho máximo de arquivos que poderão ser transferidos, garantindo um controle ainda maior nessas configurações.

Ela servirá tanto para chats individuais quanto para os grupos. No caso dos grupos, são os administrados que poderão escolher quais tipos de mídia poderão ser enviados por lá, ou seja, será possível bloquear o envio de fotos, de mensagens de voz e de vídeos.

Facilitando o login

A empresa também anunciou que será mais logar no Telegram. Quando o usuário deslogar da sua conta em um aparelho, ele poderá logar novamente usando apenas as credenciais do Google ou da Apple, sem a necessidade de enviar código por SMS. Porém, nesse caso, será preciso inserir a senha desses serviços para garantir mais segurança e também haverá uma verificação de duas etapas.

Melhoria no uso dos bots

Os bots já fazem parte do Telegram, trazendo funções e interações bem interessantes. E eles contarão com melhorias também. A atualização vai trazer alguns botões especiais que melhorarão a interação com eles, ajudando os usuários a escolher ações especiais para grupos, canais ou chats individuais. Isso vai facilitar tanto a interação, o uso e a instalação desses bots.

Telegram Premium está com desconto

Telegram

Em homenagem as novidades, a assinatura do Telegram Premium ganha um desconto especial de 40% para os interessados no pagamento anual.

Essas novidades chegam como primeira grande atualização do aplicativo mensageiro para 2023, lembrando que ele já tinha ganhado novidades em dezembro do ano passado, então não tem muito tempo. Um dos destaques na atualização passada foi a chegada da possibilidade de marcar conteúdos de mídia como spoiler.

Fonte: Telegram

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X