Microsoft lança novo update para desfazer bugs causados por atualização liberada pela Intel

Microsoft lança novo update para desfazer bugs causados por atualização liberada pela Intel

 

A correria para tentar mitigar as vulnerabilidades dos processadores em torno das falhas de segurança Meltdown e Spectre continua. A Intel lançou recentemente uma atualização de microcódigo para suas CPUs que ocasionou instabilidades, principalmente em chips da 4ª (Haswell) e 5ª (Broadwell) geração, com diversos casos de PCs reiniciando do nada. 

Para resolver esse e outros bugs a Microsoft lançou um novo update que trata do boletim CVE 2017-5715, referente a segunda variante da ameaça Spectre, que basicamente quebra o isolamento entre duas aplicações, permitindo que um programa extraia dados de outro indevidamente.

O patch KB4078130 é voltado para o Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10. O download pode ser feito através do catálogo de updates da Microsoft. 

Os patches lançados pela Intel tem causado revolta entre usuários e nomes de peso como Linus Torvalds, criador do Linux, que classificou como lixo essas atualizações, e que a Intel deveria tratar com transparêcia o assunto.

O CEO da Intel, Brian Krzanich, declarou recentemente que soluções via hardware serão aplicadas nos próximos processadores que serão lançados para que de fábrica eles já saiam protegidos, embora não tenha utilizado essa palavra, já que a Intel não quer admitir isso, basicamente o que vai acontecer é um redesign de seus chips, alternativa vista por muitos especialistas em segurança como a única forma de realmente “cortar o mal pela raiz”. 

Você também deve ler!

Atualização que corrige brecha de segurança dos processadores Intel interfere no desempenho? Fizemos o teste

Jovem alemão de 22 anos é o responsável por descobrir as piores falhas de segurança da história das CPUs: Meltdown e Spectre


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X