Nokia retoma parceria com a Carl Zeiss

Nokia retoma parceria com a Carl Zeiss

A HDM Global, empresa finlandesa que é a responsável pelo retorno da marca Nokia ao mercado de smartphones, confirmou que a parceria com a Carl Zeiss será restabelecida. Isso significa que os smartphones da Nokia voltarão a contar com lentes da empresa alemã fundada em 1846. Dessa dobradinha com a Nokia surgiram aparelhos lendários como o N90, N8 e o Lumia 1020 com os seus 41 MPs.

Nokia N90, o primeiro modelo lançado em parceria com a Carl Zeiss. Além do seu design estilo filmadora, esse foi o primeiro smartphone com uma câmera de 2 MP

De acordo com Pekka Rantalano, diretor de marketing da HDM Global a retomada dessa parceria passa para a Carl Zeiss a produção de todos os aspectos da câmera, como lentes, sensores e software. “A colaboração com a Zeiss é uma parte muito importante do nosso compromisso de sempr oferecer a melhor experiência aos nossos clientes”, diz Arto Nummela, CEO da HDM Global.

As companhias não reveleram qual será o primeiro smartphone Nokia que marcará essa nova fase da parceria com a Carl Zeiss. Alguns rumores sugerem que será o Nokia 8, que teria duas câmeras traseiras com 23 MP com a possibilidade de gravação em 4K e frontal de 12 MP. A tela de 5,5 polegadas seria AMOLED com resolução QHD. Em relação ao processador e RAM haveriam duas variantes, uma com o Snpadragon 821 e 4 GB de RAM e a outra com o Snapdragon 835 e 6 GB de RAM. O armazenamento interno poderia ser de 64 GB e 128 GB, expansível para até 128 GB via microSD. A previsão de lançamento é para o quatro trimestre de 2017.

Recentemente o site chinês CNMO.com vazou algumas imagens que seriam do Nokia 8. Caso se confirme, fica evidente a construção parecida com o Lumia 800 e a tela, que cobre boa parte da parte frontal .

Independente de qual seja o primeiro modelo lançado com lentes Carl Zeiss, com a retomada dessa parceria, a Nokia pode resgatar uma faixa de mercado muito interessante, a dos cameraphone. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X