Jonh McAfee: ‘Todos os roteadores da América podem ser hackeados’

Jonh McAfee: ‘Todos os roteadores da América podem ser hackeados’

“Eu nunca me conecto em sistemas WiFi. Eu uso os dados móveis LTE no meu celular. Sei que isso pode parecer loucura, mas é a única maneira que eu posso ficar seguro. Isso porque todos os roteadores na América foram comprometidos”. Essa foi a declaração do sempre polêmico Jonh McAfee ao site RT. A declaração de McAfee surge poucos dias após o WikiLeaks revelar o CherryBlossom, ferramenta utilizada pela CIA para hackear roteadores de diversas marcas, como D-Link e ASUS.

McAfee diz que não são apenas alguns modelos, todos, absolutamente todos os roteadores domésticos presentes nas casas americanas podem ser comprometidos, e que a notícia das ferramentas utilizadas pela CIA deveria ser vista como “devastadora”, já que na constituição americana não há nada que dê direito de invadir a privacidade de casas ou qualquer lugar em que exista “a privacidade”.  Além de interceptar o tráfego o malware da CIA é possível repassar ameaças para os dispositivos que estejam conectados ao roteador, como smartphones e tablets.

“É devastador em termos de impacto para a privacidade americana, porque, uma vez que o roteador estiver comprometido é possível infectar os smarphones, notebooks e desktops que estejam conectados. Eles ficam comprometidos, e além de “assistir” esses dados, é possível ouvir as conversas, e observar as câmeras desses dispositivos.”

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X