Google diz que não está preocupada com o Windows 10 S

Google diz que não está preocupada com o Windows 10 S

Dos 12,6 milhões de dispositivos móveis enviados para as escolas americanas em 2016, 58% são Chromebooks, os notebooks da Google, que carregam o sistema Chrome OS, bem aceito no setor educacional, principalmente devido ao preço baixo dos dispositivos. A quota de mercado do Chrome OS, de acordo com dados de Abril da Stat Counter, no mercado americano é de 3.1%, superior ao do Linux, que é de 1.93%. Globalmente o Linux conta com 1.67%, enquanto o sistema do Google aparece com 0.76%.

Tentando destronar o Google nesse setor educacional, a Microsoft apresentou na terça-feira o Windows 10 S, uma versão mais enxuta do Windows 10, que é voltado para ser executado em notebooks de marcas parceiras, como ASUS e Acer, que custam a partir de US$ 189, e até em opções mais caras, já que a própria gigante de Redmond mostrou o que seria o “notebook definitivo para o Windows 10 S”, o Surface Laptop, que custa US$999, em sua configuração mais básica (i5, 4 GB de RAM e SSD de 128 GB).

Em entrevista ao Business InsiderPrabhakar Raghavan, vice-presidente do Google, disse que não está preocupado com o lançamento do Windows 10 S, e que isso só mostra que o investimento nos Chromebooks foi uma boa abordagem. “O que as instituições educacionais exigem é a simplicidade, é um grande tubo de ensaio para todos nós, seja a Microsoft, ou qualquer outro”. Tyler Bosmeny, CEO da Clever, empresa de tecnologia educacional, disse à Reuters, que o sucesso do Chrome OS “despertou gigantes adormecidos”

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X