Kaspersky desiste de processar a Microsoft

Kaspersky desiste de processar a Microsoft

No ano passado as declarações de Eugene Kaspersky, criador da Kaspersky Lab geraram grande repercussão, já que o executivo acusou a Microsoft de usar sua posição dominante com o Windows para favorecer a sua própria solução de segurança, o Windows Defender, em detrimento de opções de terceiros, como o Kaspersky, por exemplo. Eugene chegou a afirmar que o Windows 10 desinstala e remove softwares de segurança sob a alegação de incompatibilidade com o sistema, mas sem deixar claro o motivo dessa incompatibilidade.

Você também deve ler!

Hardware.com.br entrevista: Fabio Assolini, analista sênior de malware da Kaspersky Labs

Além de “pôr a boca no trombone”, Eugene disse na época que irá entrar com um processo contra a gigante de Redmond. Porém temporariamente essas queixas foram deixadas de lado. Em declaração a Reuters, Eugene disse que a Microsoft está aplicando mudanças e ouvindo os pedidos que foram feitos, com o intuito de deixar o Windows 10 mais aberto para programas de terceiros. 

Então, por ora, menos uma briga nos tribunais!

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X