Slimbook apresenta o One, mini-PC equipado com processador Intel Core de 6ª geração e Linux

Slimbook apresenta o One, mini-PC equipado com processador Intel Core de 6ª geração e Linux

A Slimbook apresentou o One, seu mais novo mini-PC que além de trazer versões com processadores da 6ª geração Intel Core, codinome Skylake, roda o sistema Ubuntu. Além dessa versão com um dos softwares livres mais conhecidos do mercado, também é possível adquirir o One sem nenhum sistema pré-instalado ou então com o Windows 10 na versão Home ou Pro.

O Slimbook One será vendido em duas versões, uma com o Core i5-6200U ou com o Core i7-6500U. A versão mais básica inclui também 4 GB de memória e um SSD de 120 GB. Há como adquirir versões mais robustas com até 16 GB de memória RAM e armazenamento de até 250 GB via SSD M.2, ou até 2 TB via HD.

Os demais requisitos incluem 2x portas USB 3.0, 2x portas USB 2.0, 1x conector HDMI, e 1x conector Gigabit LAN, e suporte ao Wi-Fi. Diferentemente da grande maioria dos mini-PCs que utilizam sistema de resfriamento passivo, a Slimbook optou pelo semi-ativo no One, isso significa que será ativado apenas quando o o computador estiver operando com cargas de trabalho mais estressantes.

Preço e data de disponibilidade:

O One já pode ser adquirido no site da Slimbook. A versão mais básica equipada com o Core i5-6200U custa 449 euros (R$ 1.662, em conversão direta). Já o modelo com o Core i7-6500U sai por 549 euros (R$ 2.032, em conversão direta)

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X