Diversos fabricantes já estão testando a integração entre o Windows 10 e chips Qualcomm Snapdragon

Diversos fabricantes já estão testando a integração entre o Windows 10 e chips Qualcomm Snapdragon

No início de dezembro a Microsoft anunciou uma parceria com a Qualcomm, que permite com que o Windows 10 rode de forma completa em chips baseados na arquitetura ARM, mais precisamente os da linha Snapdragon. Durante a apresentação inclusive foi demonstrado um vídeo do Snapdragon 820 rodando o Windows 10 e conseguindo abrir programas x86, como o Adobe Photosop CC, através de emulação.

Essa parceria significa que no próximo ano novos dispositivos devem ser lançados com chips Qualcomm Snapdragon e rodando o Windows 10. De acordo com fontes do Digitimes diversos fabricantes já estão testando a integração Snapdragon + Windows 10 em notebooks e tablets. A ideia é que o lançamento ocorra na segunda metade de 2017. De acordo com alguns relatos o principal atrativo dos aparelhos seria a autonomia da bateria. 

Você deve ler!

Na corrida dos 10nm o mobile com o Snapdragon 835 saiu na frente

Em relação ao chip que embarcará esses novos aparelhos, e expectativa é que sejam lançados com o Snapdragon 835, primeiro SoC anunciado pela Qualcomm para 2017, com litografia de 10nm, prometendo entregar 27% mais performance com uma redução de 40% no consumo energético, em relação ao Snapdragon 821.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X