AMD anuncia série Radeon Pro 400 Graphics

AMD anuncia série Radeon Pro 400 Graphics

Ontem a Apple anunciou a nova geração do MacBook Pro, além da Touch Bar, o que chamou atenção foi o anuncio da presença do chip gráfico integrado da AMD, da série Radeon Pro 400 Graphics, baseada na arquitetura Polaris. A Radeon Pro 400 Graphics marca a nova geração de chips integrados da companhia, que contam com TDP abaixo de 35W, e processo de fabricação baseado em FinFET de 14nm.

“Nós não poderíamos estar mais orgulhosos de ter o Radeon Pro 400 Series Graphics sendo lançado no novo MacBook Pro de 15”, um notebook criado para performance e criatividade. Hoje existem milhões de criadores profissionais e designers, e mais um bilhão que aspira alcançar o próximo nível. A série Radeon Pro 400 Graphics é uma tecnologia poderosa e versátil que entrega aos criadores formas inteiramente novas de criar a arte do impossível, não importa onde eles estejam.”, diz Raja Koduri, vice-presidente sênior e arquiteto chefe da Radeon Technologies Group

A nova linha é constituída de três modelos: Radeon Pro 450, Radeon Pro 455 e Radeon Pro 460.  Graças ao novo processo de fabricação a companhia conseguiu reduzir o die de cada wafer passando de 780 microns para 380 micros de espessura. Os novos chips são voltados principalmente para os criadores de conteúdo, como designers, engenheiros, e todo o público que precise aliar a produtividade com o potencial gráfico aprimorado.

 

Radeon Pro 460:

Poder computacional de 1.86 TFLOPs, 16 Compute Units (1024 Stream Processors),largura de banda de 80 GB/s

Radeon Pro 455:

Poder computacional de 1.3 TFLOPS, 12 Compute Units (768 Stream Processors), largura de banda 80 GB/s

Radeon Pro 450:

Poder computacional de 1 TFLOPs, 10 Compute Units (640 Stream Processors), largura de banda de 80 GB/s

 

Além desse anúncio a AMD também divulgou um novo driver que apoia esses novos chips gráficos e que de acordo com a companhia está certificado em mais de 100 aplicações, incluindo Autodesk AutoCAD, Dassault CATIA, Siemens NX, Adobe Premiere, Avid Media Composer, Autodesk Maya, entre outros.

Fonte(s): AMD

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X