Windows 10 alcança a marca de 400 milhões de instalações

Windows 10 alcança a marca de 400 milhões de instalações

A Microsoft revelou que o Windows 10 alcançou a marca de 400 milhões de instalações, porém o impacto causado está sendo bem menor do que as marcas anteriores, já que o crescimento está caminhando de forma mais lenta, devido ao encerramento do ciclo de atualizações gratuitas que se fechou em julho.

A medição anterior divulgada em julho pela Microsoft dizia que o sistema estava presente em 350 milhões de dispositivos, e agora três meses depois houve um crescimento de apenas 50 milhões de instalações. Vale relembrar que a meta inicial do Windows 10 era alcançar 1 bilhão de instalações até 2018. Alguns dias antes do processo de atualização gratuito terminar, Yusuf Mehdi, vice presidente do grupo de Windows e Dispositivos da Microsoft, admitiu que a tal marca não seria alcançada, já que o setor móvel do Windows não anda nada bem.

A medição da Microsoft em relação ao número de dispositivos com o sistema instalado envolve PCs, tablets, smartphones, console e até o headset de realidade aumentada, o HoloLens.

Já em relação a participação de mercado de desktop na mais recente medição da NetMaretShare, de agosto de 2016, o Windows 10 alcançou 22, 99%, crescimento de 1.86% em relação aos dados de julho. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X