Microsoft revela que o Windows 10 está instalado em 350 milhões de dispositivos

Microsoft revela que o Windows 10 está instalado em 350 milhões de dispositivos

A Microsoft atualizou mais uma vez os dados referentes ao processo de adoção do Windows 10. Em março a companhia havia dito que o sistema já estava presente em 270 milhões de dispositivos, passados alguns meses, esse número cresceu, e de acordo com a gigante de Redmond, agora são 350 milhões de dispositivos com o Windows 10 instalado.

Grande parte desse rápido crescimento está ligado a proximidade do fim das atualizações gratuitas para os usuários do Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. O processo de atualização gratuito estará disponível até o dia 29 de julho, após esse período será necessário comprar o sistema.  

Como o número de dispositivos com o Windows 10 cresceu a sua quota de mercado também está maior. De acordo com dados da StatCounter em junho o sistema fechou com 19,91% (em maio era 18,16%). O líder continua sendo o Windows 7 com 38,23% (em maio era 39,34%).

Microsoft terá que pagar indenização de US$ 10 mil por “forçar” update para o Windows 10

A partir do dia 02 agosto a base de usuários do Windows 10 começará a receber o Anniversay Update, primeiro grande update para o sistema, que marca o seu primeiro ano de mercado e que contará com diversas melhorias e novidades. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X