Sony diz que o principal concorrente do PS4 Pro é o PC

Sony diz que o principal concorrente do PS4 Pro é o PC

No dia 10 de novembro chegará às lojas por US$ 399, o PS4 Pro, versão mais parruda do PS4 convencional, que traz melhorias como o suporte ao HDR e a possibilidade de rodar games em 4K via upscalling. Logo após o anúncio oficial rapidamente as pessoas começaram a associar o novo PS4 ao Project Scorpio, novo Xbox, que chegará ao mercado em 2017. Em termos de poder da GPU, o PS4 Pro oferece 4.2 TFLOPs, enquanto a Microsoft prometeu que o Scorpio terá 6 TFLOPs.

Enquanto muitas pessoas e analistas tratam o Scorpio como concorrente direto do PS4 Pro, a Sony diz que o novo console foi criado para rivalizar com o PC, e que ele é realmente o concorrente direto. Na visão de Andrew House, chefe da Sony Interactive Entertainment, em algum momento do ciclo de vida dos consoles os jogadores buscam a melhor experiência gráfica, e que por consequência acabam migrando para o PC, a missão do PS4 Pro é manter o gamer dentro do ecossistema oferecendo a mais alta performance de qualidade visual.

Embora House mencione essa questão de manter o gamer no ecossistema, se referindo diretamente ao potencial gráfico, no caso dos consoles o que vale é a experiência como um todo, e que hoje em dia passa também pelas questões multimídia, e nesse caso o PS4 Pro fica devendo, já que o player não reproduz Blu-Ray 4K, recurso que está presente no Xbox One S, e que provavelmente também estará no Project Scorpio.

A meta da Sony é que até o final do ano sejam vendidos 20 milhões de unidades do PS4 Pro.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X