GlobalFoundries anuncia que produção da litografia de 7nm FinFET será iniciada em 2017

GlobalFoundries anuncia que produção da litografia de 7nm FinFET será iniciada em 2017

A GlobalFoundries anunciou por intermédio do seu presidente-executivo Sanjay Jha, que a companhia começará a partir do segundo trimestre de 2017 a produção do processo de fabricação de 7nm FinFET, lembrando que até o momento o mais atual é o processo em 14nm, que inclusive é utilizado nas placas de vídeo Polaris e que também será utilizado nos processadores Zen, ambos da AMD.

Jha diz que a decisão de pular de 14nm para 7nm é a tentativa de causar um maior impacto em relação aos seus rivais. Não é a primeira vez que um salto significativo como esse é feito na GlobalFoundrires, já que passou de 28nm para o atual 14nm FinFET. Com esse novo processo de fabricação é esperado é que o desempenho seja 30% superior comparando com a litografia de 14nm e 16nm, além de contar com a compatibilidade com a tecnologia EUV ((Extreme Ultraviolet ou Fotolitografia Ultravioleta Extrema).

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X