Analistas apontam que o mercado de SSDs PCIe crescerá 33,24% até 2020

Analistas apontam que o mercado de SSDs PCIe crescerá 33,24% até 2020

 

Os SSDs que utilizam o barramento PCIe é um sonho de consumo muito distante da grande maioria dos usuários e até de empresas, mas de acordo com uma análise da Research and Markets a tendência é que esse mercado cresça ano a ano até 2020, o que significa maior acesso à tecnologia. A previsão de crescimento é de 33,24% nos próximos quatro anos. De acordo com o relatório o setor corporativo será o grande responsável por essa maior adesão de SSDs desse formato.

No caso dos data centers e criadores de conteúdo as opções de SSDs no formato PCi são essenciais devido a sua velocidade de leitura e escrita bem superiores aos SSDs convencionais que utilizam o padrão SATA. Já em relação ao usuário final, a transição será a que você provavelmente já conhece: aumenta a demanda de opções no setor corporativo e aos poucos ir se tornando mais fácil (e mais barato) as opções disponíveis para você, e claro que a tendência é que nos próximos anos os preços dos SSDs SATA tornem-se ainda mais em conta, permitindo que mais pessoas possam sair da era das unidades mecânicas (HDs) e entrem de vez nas unidades de estado sólido (SSDs).

Em relação aos fabricantes que irão ser os líderes nesse segmento a Research and Markets cita Intel, Micron, Samsung, Seagate, Western Digital e Toshiba. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X