Microsoft desiste de forçar que PCs com processador Skylake sejam obrigados a atualizar para o Windows 10 em 2017

Microsoft desiste de forçar que PCs com processador Skylake sejam obrigados a atualizar para o Windows 10 em 2017

Em janeiro, a Microsoft foi amplamente criticada depois de anunciar a decisão que usuários do Windows 7 e 8.1 com PCs equipados com processadores Intel Core da 6º geração, os Skylake, seriam obrigados a migrar para o Windows 10 em 2017, já que essas duas versões não receberiam mais as atualizações críticas, com esse anúncio a Microsoft quis deixar claro que hardware novo só teria apoio com a sua nova versão, dificultando um downgrade em um PC comprado já com a dobradinha Skylake e Windows 10 pré-instalado, já que no próximo ano o usuário ficaria sem as atualizações mais essenciais, que envolvem diretamente a segurança.

Depois de uma avalanche de críticas, a Microsoft resolveu voltar atrás, e anunciou que continuará prestando suporte para os PCs com Skylake, pelo menos até 2023. Na verdade, o Windows 7 contará com suporte até o dia 14 de janeiro de 2020, enquanto no Windows 8 o suporte vai até o dia 10 de janeiro de 2023.

Você também deve ler:

Microsoft acidentalmente vaza chaves que tornam a inicialização do Windows vulneráveis aos cibercriminosos

Além desse anúncio, a Microsoft fez questão de frisar que os próximos processadores tanto da Intel (Kaby Lake, e Cannonlake também) como AMD (Zen) terão suporte apenas no Windows 10.

Siga-me no Twitter: @WRPlaza

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X