Microsoft implementa mais um método nada convencional para incentivar a atualização para o Windows 10

Microsoft implementa mais um método nada convencional para incentivar a atualização para o Windows 10

Muitos usuários estão insatisfeitos com as formas que a Microsoft está utilizando incentivar o processo de atualização para o Windows 10. O sistema que já está presente em mais de 300 milhões de computadores, tem uma meta dura a ser batida: 1 bilhão de instalações até 2018. 

Além de marcar a atualização como recomendada, isto é, os usuários que deixam marcada a opção de atualizações automáticas habilitada, irão receber o sistema, a Microsoft agora vem como uma nova artimanha, que com certeza pegará muitos usuários de surpresa. Já que uma nova janela aparece dizendo que o update para o Windows 10 é recomendado, e caso os desavisados cliquem no clássico botão x pensando que essa ação interromperá esse processo, na verdade age como um gatilho, para que a instalação seja instalada na data e horário marcados na janela.

Pedido de atualização para o Windows 10 aparece durante previsão do tempo

Para cancelar o processo o que o usuário deve fazer é clicar na mensagem logo abaixo, no maior estilo bula de remédio, que permite que uma nova data e horário seja escolhida ou então realmente cancelada. Porém, é bom frisar que caso a mensagem apareça em um momento que você não estiver próximo ao computador e o tal horário marcado chegue, a atualização será iniciada.

Em sua opinião os métodos utilizados pela Microsoft para incentivar a atualização para o Windows 10 estão sendo invasivos? Participe da nossa enquete,

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X