Atualização para o Windows 10 agora é marcada como “recomendada”

Atualização para o Windows 10 agora é marcada como “recomendada”

No ano passado a Microsoft alertou que a partir de 2016 começaria a tornar o processo de atualização para o Windows 10 mais “agressivo”, incentivando o processo de migração para o novo sistema, já que a empresa estipulou como meta alcançar 1 bilhão de instalações até 2017

Parte dessa “agressividade” no processo de migração teve início hoje, com a mudança no nível de prioridade da atualização que passa de “opcional” para recomendada. Com esse mudança os usuários do Windows 7 e 8.1 que estejam com as suas atualizações configuradas como automáticas terão o Windows 10 sendo baixado automaticamente. No entanto a gigante de Redmond ressalta que o osistema só será instalado com a autorização do usuários, o que seria o cúmulo se a instalação também fosse automática.

Windows 10 supera o 8.1 e assume o posto de segundo sistema operacional mais utilizado no mundo

Windows 10 alcança 200 milhões de instalações.

Caso o usuário instale a atualização ele terá 31 dias para reverter o processo e voltar para a versão anterior que estava presente no dispositivo. Esse tipo de prática é claramente uma corrida desenfreada para que o maior número de usuários migre para o sistema, já que o processo gratuito de atualização para o Windows 10 expira no dia 29 de julho. Após essa data os interessados terão que pagar pela atualização ou adquirir a “caixinha”, o que deve com certeza diminuir o ritmo dessa transição. 

Vale lembrar que para reverter essa nova medida é muito simples, basta desabilitar as atualizações automáticas. Porém para usuários mais leigos pode ser um pouco mais complicado em relação ao gerenciamento das atualizações de forma “manual”. 

Qual a sua opinião sobre essa nova medida da Microsoft? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Tom’s Hardware

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X