Confira imagens do PCB da GTX 1080

Confira imagens do PCB da GTX 1080

Na sexta-feira (06 ) a NVIDIA apresentou suas primeiras placas GeForce baseadas na arquitetura PascalGTX 1080 e GTX 1070). O grande destaque foi a GTX 1080, que dentre as suas principais características traz o processo de fabricação FinFET de 16nm, 8 GB de memória GDDR5X, e em relação ao desempenho a companhia diz que GTX 1080 consegue bater um SLI de GTX 980 e oferecer o dobro de performance em relação à Titan X.

Além de conhecer a placa pelo seu lado externo é interessante também dar uma olhada em seu interior para dar aquela checada no projeto da NVIDIA. As imagens do PCB da GTX 1080 revela alguns pontos importantes, como a questão do esquema de fases de alimentação, que é 5+1, superior ao da GTX 980, que é 4+1, e menor em relação a GTX 980 Ti (6+2). 

A distribuição dos módulos de memória é o mesmo em relação a GTX 980. Na GTX 1080 a NVIDIA optou por incluir apenas um conector de energia, de 8 pinos, um artifício graças aos ganhos energéticos em relação a nova arquitetura Pascal e o processo de fabricação FinFET. Porém, a companhia deixou espaço para um conector extra, o que permite que os parceiros lancem projetos mais robustos em relação a capacidade de overclock por exemplo.

Confronto das especificações: GTX 1080 x GTX 980

Há também o clássico espaço para as pontes SLI, que são adotadas em configurações multi-GPU. Junto com o anúncio das placas a NVIDIA também mostrou o design das novas pontes (bridges-SLI), que duplicam a transferência de informações em relação as da arquitetura Maxwell, melhorando o escalonamento.

novo design das pontes SLI

 

Confira abaixo as imagens do PCB da GTX 1080:

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X