Microsoft começa a liberar a primeira grande atualização para o Windows 10

Microsoft começa a liberar a primeira grande atualização para o Windows 10

Durante a Build 2016 a Microsoft anunciou o Anniversay Update, primeira grande atualização para o Windows 10, que como o próprio nome sugere é uma espécie de comemoração em relação ao primeiro ano do sistema no mercado.

Essa semana a gigante de Redmond anunciou que começou a liberar a atualização, que é identificada como Build 14328,  porém nessa primeiro momento somente para os membros do Insider Program. Confira abaixo as principais novidades:

Windows Ink:

Windows Ink é uma forma totalmente diferenciada em relação ao nível de interatividade do usuário com telas touchscreen, principalmente se for amparada com uma caneta Stylus. Através de uma espécie de hub dentro do Windows o usuário terá muito mais possibilidades com aplicações relacionadas ao design como por exemplo a integração com o Illustrator da Adobe, criando uma espécie de mix entre ferramentas do Ink juntamente com o software de ilustração. Em outros casos como no Bing traçar uma rota ou calcular a distância entre dois pontos será mais fácil, já que ao desenhar uma linha reta em uma parte do mapa será calculado a distância.

Mudanças no Menu Iniciar:

O menu iniciar nesse update veio para facilitar ainda mais as coisas para o usuário, já que concentra em um só lugar a lista de aplicativos mais usados e a lista de todos os apps instalados no dispositivo. Também é possível definir pastas do sistema para que sejam exibidas dentro da área do menu iniciar, que é um grande mix entre a interface convencional juntamente com os blocos dinâmicos, adotados no Windows 8.

Definir a Cortana como tela de bloqueio:

Esse update permite que a Cortana seja aplicada a tela de bloqueio, além de um maior número de possibilidades de criar lembretes da assistente virtual.

Central de Ações e Notifiações com mais contéudo:

A Central de Ações e Notificações foi redesenhada, e deslocado para o final da barra de tarefas, próximo ao relógio, além de mudanças em relação ao contéudo, inclusive a Cortana foi adicionada, mostrando a vontade da Microsoft em propagar a assistênte virtual.

Relógio integrado com Calendário de compromissos:

O relógio ao ser acessado agora integra os compromisso do calendário do Windows, permitindo que o usuário esteja ainda mais conectado as tarefas. 

Fonte(s): Microsoft

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X