Intel anuncia Apollo Lake, nova geração de processadores com foco na eficiência energética

Intel anuncia Apollo Lake, nova geração de processadores com foco na eficiência energética

Durante a sua apresentação na IDF (Intel Developer Forum) 2016 em Shenzhen, na China, uma nova geração de processadores intitulada Apollo Lake, que têm como objetivo atender dispositivos como all-in-one, notebooks, híbridos, e até microprocessadores como o Compute Stick. Proporcionando ganhos em relação a eficiência energética, item essencial para esses dispositivos, aliados com um bom desempenho gráfico, graças a presença da mesma tecnologia aplicada nos chips Skylake.

Intel revela SSD capaz de gravar um arquivo de 25GB em menos de 15 segundos

A geração Apollo Lake que irá abraçar os novos processadores Atom, conta com processo de fabricação baseado em 14nm, suporte a codecs como o HEVC, suporte a dual-channel para memórias DDR3L e DDR4, as mesmas utilizadas em desktops por exemplo. Há também o suporte ao SATA, drives PCIe x4, e USB Tipo-C. 

A nova geração de processadores é baseada na nova microarquitetura dos chips Atom: Goldmont. A grande vantagem dessa arquitetura é justamente o desempenho gráfico, já que conta com Gen9 gráficos Intel, a mesma utilizada na 6º geração dos processadores Intel Core, Skylake.

De acordo com a Intel essa nova plataforma terá o melhor desempenho com o menor consumo de energia, no segmento de dispositivos de baixo custo. Esses novos processadores serão direcionados principalmente aos notebooks híbridos, 2 em 1, que atualmente está conquistando um grande nível de interesse perante aos consumidores.

Os novos processadores Apollo Lake serão lançados a partir do segundo trimestre de 2016.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X