Intel revela SSD capaz de gravar um arquivo de 25GB em menos de 15 segundos

Intel revela SSD capaz de gravar um arquivo de 25GB em menos de 15 segundos

A Intel começou a mostrar o que as memórias 3D Xpoint podem proporcionar aos SSDs. A companhia que diz que essa memória é cerca de mil vezes mais rápida que as Flash NAND, mostrou durante a  sua apresentação na IDF (Intel Developer Forum) em Shenzhen, na China, o SSD Optane, baseado em 3D Xpoint, capaz de gravar um arquivo de 25 GB em menos de 15 segundos.  E é importante frisar que esse modelo ainda é um protótipo, o que significa que ao decorrer do desenvolvimento o desempenho será ainda maior.

Durante a apresentação a Intel mostrou uma imagem de um comparativo entre um SSD baseado em Flash NAND contra o Optane, conectados à Thunderbolt 3, ambas as undiades foram colocadas a prova com a gravação de um arquivo de 25 GB. A velocidade de transferência do modelobaseado em Flash ficou em cerca de 284 MB/s, enquanto com o Optane foi possível alcançar 1,95 GB/s.

A Intel espera produzir SSDs de 2,5 polegadas com 15 TB de capacidade, graças as memorias 3D Xpoint

De acordo com alguns rumores os primeiros SSDs equipados com essa memória irão aparecer no mercado no final de 2016. Confira abaixo a apresentação do Optane:

Fonte(s): Extreme Tech

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X