Velocidade média é de 4,1 Mbps: estudo aponta que internet brasileira está em 88º lugar em relação ao ranking mundial

Velocidade média é de 4,1 Mbps: estudo aponta que internet brasileira está em 88º lugar em relação ao ranking mundial

A empresa de consultoria Akami, divulgou um relatório sobre o panorama da internet no último trimestre do ano passado, que mostra que a velocidade de conexão brasileira é em média 4,1 Mbps (36,5% menor em relação a média global que é de 5,6 Mbps), o que coloca o Brasil em 88º lugar em relação ao ranking mundial.  Apenas 2,9% dos usuários brasileiros possuem conexão com velocidade acima dos 10 Mbps, e apenas 0,8% estão acima dos 15 Mbps

No último trimestre de 2015 o Brasil apresentou um crescimento de 54% no percentual dos usuários com links acima de 10 Mbps e 69% em relação ao crescimento em links com velocidade acima de 15 Mbps.

O estudo conta com uma análise de 234 países e regiões. O grande expoente desse ranking é a Coreia do Sul, com 26,7 Mbps, seguido pela Suécia, com 19,1 Mbps e Noruega com 18,8 Mbps.

Franquia de dados para internet fixa? Seja bem-vindo ao novo trote contra o consumidor

Petição online tenta derrubar a questão da franquia de dados para internet fixa

Em relação as conexões móveis, o Brasil registrou velocidade média de 3,2 Mbps, a mesma velocidade de Colômbia e Peru. O líder nesse quesito é o Reino Unido, com impressionantes 26,8 Mbps. No Brasil apenas 17% dos usuários têm acesso a banda larga no celular.

Para conferir o estudo completo da Akami clique aqui

 

Siga-me no Twitter: @WRPlaza 🙂

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X