DATEN apresentará novos dispositivos híbridos durante evento da Microsoft

DATEN apresentará novos dispositivos híbridos durante evento da Microsoft

DATEN, uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática, anuncia sua participação no Device Days, evento da Microsoft que acontece hoje, 29 de março, em São Paulo. Na ocasião, a empresa apresenta produtos criados para o segmento corporativo e para o setor educacional, com o objetivo de se aproximar ainda mais das principais revendas de informática do Brasil.

“Esta é uma excelente oportunidade para apresentarmos os diferenciais dos nossos produtos para um público selecionado. Trazemos dispositivos versáteis, que aliam portabilidade, desempenho e segurança”, afirma Carlos Girão, Represente Comercial Corporativo e Educação da DATEN.

De olho nas oportunidades de negócio com pequenas e médias empresas, a DATEN exibe no evento o Plexus 2 em 1, equipamento que alterna as funções de notebook e de tablet ao destacar a tela IPS com tecnologia LED sensível ao toque de 10.1 polegadas. O aparelho é equipado com sistema operacional Windows 10 Pro, processador quad-core Intel® Atom™ de 1.83 GHz, 2 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

As especificações técnicas ainda incluem conexões wireless 802.11 b/g/n, bluetooth 4.0 e modem 3G integrado, além de porta para microSD card, USB (OTG), jack para fone de ouvido e entrada para adaptador CA. Em termos de segurança, o dispositivo possui o chip TPM (Trusted Platform Module, ou Módulo de Plataforma Segura), que possibilita a criação de chaves de criptografia.

A DATEN também leva ao evento o Conexus Edu 1011 2 em 1, equipamento híbrido com diferenciais de recursos educativos, como os programas da Intel® Education Software Suite e lente de aumento para atividades de realidade aumentada. O equipamento possui um design robusto com apoio de borracha, que suporta colisões e quedas acidentais e apresenta mais resistência à poeira e à água.

O dispositivo tem ainda processador quad-core Intel® Bay Trail-T de 1,33 GHz, 2 GB de RAM, tela sensível ao toque com tecnologia LED e resolução de 1280 x 800 pixels de 10.1 polegadas, 32 GB de armazenamento interno – expansível via microSD card, bateria de 6000 mAh, sistema operacional Windows 10, além de conectividade wireless 802.11 b/g/n, bluetooth 4.0 e 3G (opcional). Para a segurança de diretores, professores e alunos, o Conexus Edu 1011 2 em 1 possui o Intel® Education Theft Deterrent, que trava o dispositivo, tornando-o inutilizável a usuários não autorizados, além do pacote McAfee® Mobile Security.

 

​Siga-me no Twitter: @WRPlaza 🙂

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X