Anatel divulga o ranking das melhores e piores operadoras do Brasil

Anatel divulga o ranking das melhores e piores operadoras do Brasil

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou o resultado da edição 2015 da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, que tem como objetivo elencar as melhores e piores operadoras do Brasil, nas seguintes categorias: banda larga fixa, telefonia fixa, celular pós-pago, celular pré-pago.

Para montar esse ranking foram entrevistados mais de 150 mil pessoas em todos os estados brasileiros que fizeram uma avaliação de 0 a 10 em em uma lista de tópicos  Confira abaixo o resultado:

Critérios:

 

 

Banda Larga Fixa:

A primeira categoria do estudo é a de banda larga fixa, dentre todos os estados avaliados o Rio Grande do Norte (RN) foi o que apresentou o nível mais alto de satisfação em relação ao serviço, alcançando 7.09 de média. O estado com a a pior avaliação foi Rorarima (RR) com 5,37 de média.

Em relação as operadoras a que alcançou a maior média foi a Tim, porém ela só foi avaliada em dois estados. Dentre as que foram avaliadas em um maior número de estados a que obteve a maior média foi a GVT, com 7,27 (avaliação em 17 estados), seguido pela Net com 6,91 (avaliação em 22 estados) e a Oi, com 5,88 (avaliação em 25 estados).

 

Telefonia Fixa:

Em telefonia fixa dentre todos os estados avaliados o Mato Grosso do Sul (MS) foi o que apresentou o nível mais alto de satisfação em relação ao serviço, alcançando 7,28 de média. O estado com a pior avaliação foi Roraima com 5,56 de média.

Em relação as operadoras a que alcançou a maior média foi a Segcomtel, com a nota média de 8,30, porém só foi avaliada em um estado. Dentre as que foram avaliadas em um maior número de estados a que obteve a mair média foi a GVT com 7,46 (avaliada em 17 estados), seguido pela Claro/Net com 7,33 (avaliada em 23 estados), e a Oi, com 6,54 (avaliada em 26 estados).

 

Celular Pós-pago:

Na categoria de celular pós-pago dentre todos os estados avaliados Alagoas (AL) foi o que apresentou o nível mais alto de satisfação em relação ao serviço, alcançando 7,11 de média. O estado com a pior avaliação foi Roraima com 5,91 de média.

Em relação as operadoras a que alcançou a maior média foi a Porto Seguro, com a nota média de 7,92, porém só foi avaliada em um estado. Dentre as que foram avaliadas em um maior número de estados a que obteve a mair média foi a Vivo com 7,02 (avaliada em 27 estados), seguido pela Tim com 6,44 (avaliada em 26 estados), e a Oi, com 6,26 (avaliada em 25 estados).

 

Celular Pré-pago:

Na categoria de celular pré-pago dentre todos os estados avaliados Alagoas (AL) foi o que apresentou o nível mais alto de satisfação em relação ao serviço, alcançando 7,22 de média. O estado com a pior avaliação foi o Distrito Federal (DF) com 6,34 de média.

Em relação as operadoras a que alcançou a maior média foi a Sercomtel, com a nota média de 7,81, porém só foi avaliada em um estado. Dentre as que foram avaliadas em um maior número de estados a que obteve a mair média foi a Vivo com 6,80 (avaliada em 27 estados), seguido pela Oi com 6,58 (avaliada em 27 estados), e a Claro, com 6,57 (avaliada em 25 estados).

 

Dentre todas as cateogrias a que alcançou a maior média de satisgação foi a telefonia fixa com 6,97, seguido pelo celular pós-pago com 6,72, celular pré-pago com 6,62 e banda larga fixa com 6,58.

 

Para conferir o estudo completo acesse este link:

​Siga-me no Twitter: @WRPlaza 🙂

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X