Estudo aponta que 51% dos cidadãos americanos concordam que a Apple desbloqueie o iPhone para o FBI

Estudo aponta que 51% dos cidadãos americanos concordam que a Apple desbloqueie o iPhone para o FBI

Um estudo conduzido pelo Pew Research Center nos EUA, aponta que 51% dos cidadãos americanos concordam que a Apple crie uma versão alternativa do iOS que consiga acessar o iPhone 5c do terrorista Syed Rizwan Farook envolvido em um assalto no ano passado em San Barnadino, na Califórnia, que culminou em 14 mortes, além de outras 22 pessoas gravemente feridas.

Tim Cook, CEO da Apple, se recusa a atender a solicitação por entender que esse artifício poderia culminar num poder maior para o FBI, podendo abrir um onda de problemas de segurança, embora a agência diga que o caso de San Bernadino é algo isolado, e não significa que poderá ser utilizado em outros casos. Empresas como Microsoft e Facebook manifestaram apoio a Apple, dizendo que realmente caso esse pedido seja atendido colocaria em risco a privacidade dos usuários, além de colocar por terra os próprios esforços que a gigante de Cupertino em relação a segurança dos dados de seus usuarios.

Bill Gates diz que a Apple deveria desbloquear o iPhone para o FBI

91% dos americanos concordam com os Backdoors plantados por agências como a NSA

O levantamento da Pew Research Center foi realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro, baseado na entrevista de 1002 pessoas com idade superior a 18 anos. Enre as pessoas com idadade entre 18 e 29 anos, 47% disseram que a Apple deveria desbloquear o iPhone, já 43% das pessoas da mesma idade dizem que a Apple não deveria atender o pedido. Já com pessoas com mais de 65 anos, 54% concordam com o desbloqueio, enquanto 27% são contra.

Entre os donos de iPhone, 47% são a favor enquanto 43% são contra. Já em relação aos usuários com smartphones de outras marcas, 53% concordam com o desbloqueio, enquanto 38% são contra.

A pesquisa também se baseu no grau de escolaridade, 56% das pessoas com ensino superior incompleto concordam com o desbloqueio, enquanto 34% são contra. Já entre pessoas com pós-graduação completa, 47% concordam, enquanto 40% não concordam.

Qual a sua opinião sobre o caso da Apple x FBI? Você é a favor do desbloqueio? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X