Drones da Amazon prometem entregas em até 30 minutos

Drones da Amazon prometem entregas em até 30 minutos

Como vínhamos alertando desde o ano passado, a Amazon estava predestinada a revolucionar o método de entrega de seus produtos. Para cumprir essa tarefa a companhia iria utilizar drones, permitindo que as encomendas chegassem ainda mais rápido. E agora o projeto está em vias finais, já que finalmente o drone que será utilizado no serviço Amazon Prime Air foi apresentado.

O drone da Amazon que lembra bastante um item de aeromodelismo, pesa cerca de 24 Kg,  consegue voar a uma altura de 120 metros e é capaz de cobrir uma distância de até 24 quilômetros

Para evitar possíveis choques ao decorrer do caminho ,a Amazon diz que o drone utiliza uma tecnologia chamada “sense and avoid”, permitindo que o avião não tripulado consiga identificar objetos a uma distãncia de até 16 Km. O drone identificará um local seguro para liberar a entrega, para depois retornar à central de de entregas.

Com os drones, a Amazon espera trazer ainda mais comodidade e agilizar o processo de entrega. A nova forma de entrega permite enviar a encomenda em até 30 minutos, voando a uma faixa de altitude entre 200 e 500 pés.

Com o passar do tempo a tendência é que novos modelos de drones, com designs diferenciados e voltados para objetivos distintos sejam lançados. Por enquanto, ainda falta serem definidos alguns marcos regulatórios e questões de segurança, para que os drones estejam aptos a iniciar o trabalho de entrega. 

Confira abaixo o vídeo de apresentação do drone da Amazon.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X